Infantil: Borsatto fala da volta ao time e dos 3 gols marcados contra o Friburguense
Quinta-feira, 08/06/2017 - 04:34
Não poderia ter sido melhor o retorno de Gabriel Borsatto ao time infantil do Vasco! De volta aos gramados após se recuperar de uma pubalgia, o atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Friburguense, na última terça-feira (06/06), balançou as redes três vezes e comandou a goleada pelo placar de 7 a 1. O resultado fez o sub-15 cruzmaltino se manter nas primeiras colocações da Taça Guanabara.

Atualmente com 15 anos, Borsatto é natural de Volta Redonda, estuda no Colégio Vasco da Gama e defende as cores do Gigante da Colina desde 2014. Com sorriso no rosto, o centroavante não escondeu a satisfação ao falar sobre a oportunidade de fazer novamente o que mais ama. O garoto, entretanto, admitiu em entrevista ao Site Oficial que não esperava retornar aos gramados de forma tão espetacular.

- Foi muito bom voltar dessa forma. Fazer esses gols me fez recuperar a confiança que perdi quando machuquei. Ainda não estou 100%, mas aos poucos irei recuperar o meu antigo futebol e, se Deus quiser, marcar mais vezes. Esperava voltar bem, mas não marcando três gols. Antes do jogo, na minha oração, pedi a Deus me abençoar e ele fez exatamente isso. Acredito que seja recompensa pelo trabalho duro que faço todos os dias - afirmou o atacante.

A volta de Gabriel Borsatto faz o Vasco da Gama ganhar uma boa opção para a reta final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Na terceira colocação com 24 pontos, o Gigante da Colina está a cinco pontos do Flamengo e seis do Fluminense, mas possui um jogo a menos que os líderes da Taça Guanabara. O próximo compromisso na competição, inclusive, será contra o Rubro-Negro, no sábado (10), às 09 horas, em São João do Meriti.

- Ficar sem jogar é péssimo, tanto pela minha vontade de estar ali junto com os companheiros, quanto pelo processo de recuperação. Você acaba perdendo o que conquistou antes e demorando um pouco para recuperar o ritmo. Meus pais me deram muita força e falaram para eu me dedicar muito, pois o meu trabalho só seria reconhecido quando eu estivesse 100%. Foi isso que fiz e hoje, graças Deus, posso de novo ajudar o time - disse Gabriel Borsatto.



Fonte: Site oficial do Vasco