Infantil: Vascaíno Riquelme fala sobre sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-15
Quinta-feira, 25/05/2017 - 23:18
A semana não poderia terminar melhor para o lateral-esquerdo Riquelme. O jogador da equipe sub-15 do Vasco da Gama foi chamado pelo treinador Guilherme Della Dea para a Seleção Brasileira da categoria. O time canarinho fará uma preparação na Granja Comary, entre os dias 28 de maio e 02 de junho, visando o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no final do ano, no Chile. Com outro vascaíno, o atacante Paulinho, o Brasil se sagrou campeão da competição em 2015.

A convocação é a primeira para os jogadores da geração 2002. Titular absoluto do infantil vascaíno, Riquelme recebeu a excelente noticia do diretor das categorias de base, Álvaro Miranda. Em entrevista ao Site Oficial, o jovem revelou o que sentiu quando soube da presença do seu nome na lista para vestir a camisa amarelinha.

- A ficha ainda não caiu. Vai cair aos poucos. Só tenho que agradecer por tudo que está acontecendo na minha vida. É uma importância enorme representar um clube do tamanho do Vasco da Gama. Agora a responsabilidade vai aumentar ainda mais. Agradeço a todos os profissionais do clube e também aos meus companheiros, sem eles não teria essa conquista - disse o lateral.

A convocação de Riquelme da sequência na tradição cruzmaltina de fornecer atletas para as categorias de base da Seleção Brasileira. O clube de São Januário, inclusive, tem se destacado na revelação de laterais esquerdos nos últimos anos. Os jovens Henrique e Alan Cardoso, atualmente no time profissional, são crias do Gigante da Colina e já vestiram a camisa amarelinha.



Fonte: Site oficial do Vasco