Milton Mendes assistiu à palestra de Tite, Capello e Bielsa na CBF
Segunda-feira, 08/05/2017 - 20:52
Tite levou a seleção brasileira do sexto ao primeiro lugar nas eliminatórias, e ganhou entre 2009 e 2015 todos os títulos possíveis em clubes. Marcelo Bielsa inspira uma geração e é considerado por Pep Guardiola o melhor técnico do mundo. Fabio Capello colecionou títulos por Milan, Juventus e Real Madrid, além de treinar as seleções da Itália e da Inglaterra.

Eles se reuniram na manhã desta segunda-feira, na CBF, para apresentar e trocar ideias sobre futebol, e apenas dois técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro compareceram. Ambos do Rio de Janeiro, cidade onde ocorreram as palestras: Zé Ricardo, campeão carioca na véspera pelo Flamengo, e Milton Mendes, do Vasco.

O restante da elite da classe ignorou o evento, que recebeu jovens como Elano, auxiliar de Dorival Júnior no Santos, e Washington, o Coração Valente, que estuda para virar treinador; nomes que ainda buscam emprego para o segundo semestre, como o ex-meia Ricardinho e Fernando Diniz, vice-campeão paulista em 2016 e rebaixado em 2017, ambos com o Audax.

Medalhões também estavam presentes. Carlos Alberto Parreira foi até chamado para debater com o trio, e na plateia se encontravam Sebastião Lazaroni, PC Gusmão, entre outros.

Se a adesão dos técnicos não foi das maiores, menor ainda a dos jogadores. Somente o meia D’Alessandro, do Internacional, assistiu às palestras.

Dos 20 clubes que disputarão a primeira divisão do Brasileirão a partir do próximo fim de semana, somente a Chapecoense (Vágner Mancini) e a Ponte Preta (Gilson Kleina) estavam fora do Brasil na hora do evento.

Pela manhã, a delegação da Chape embarcou para a Colômbia, onde disputará a final da Recopa contra o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira. A Macaca, por sua vez, deixou Campinas na hora do almoço para pegar um voo em São Paulo. Ela jogará nesta terça contra o Gimnasia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Os únicos times que treinaram pela manhã foram o Atlético-GO (Marcelo Cabo) e o Atlético-PR (Paulo Autuori), que embarcou à tarde para Recife.

Botafogo (Jair Ventura), Corinthians (Fábio Carille), Cruzeiro (Mano Menezes), Fluminense (Abel Braga), Grêmio (Renato Gaúcho), Palmeiras (Cuca só será apresentado na terça-feira), Santos (Dorival Júnior), São Paulo (Rogério Ceni), Sport (Ney Franco) e Vasco (Milton Mendes, que compareceu) treinaram no período da tarde.

O Santos embarca em seguida para Belém, onde enfrentará o Paysandu pela Copa do Brasil, às 21h45 de quarta-feira.

Estavam de folga Atlético-MG (Roger Machado), Avaí (Claudinei Oliveira), Bahia (Guto Ferreira), Coritiba (Pachequinho), Flamengo (Zé Ricardo, que compareceu), Ponte Preta (Gilson Kleina) e Vitória (o interino Wesley Carvalho comandou a equipe no jogo do título do Campeonato Baiano).

Técnicos demitidos durante a última semana, Eduardo Baptista (Palmeiras) e Argel Fucks (Vitória) também não apareceram nas palestras de Tite, Bielsa e Capello.



Fonte: GloboEsporte.com