Andrezinho e Milton Mendes falam sobre a visita do Vasco ao Inca

Quinta-feira, 04/05/2017 - 22:50
comentários

Responsabilidade social é uma marca do Vasco da Gama ao longo da história. Na manhã desta quinta-feira (05/05), em um gesto de solidariedade, o elenco profissional teve um dia mais do que especial. Junto à comissão técnica, os jogadores visitaram Instituto Nacional do Câncer (INCA), na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio.

A delegação conheceu cada área da instituição e fez a festa das crianças no momento de recreação. Os pacientes se divertiram com os atletas, tiraram muitas fotos e receberam presentes do clube. Em entrevista ao Site Oficial, o meia Andrezinho falou sobre a visita e a importância de ações como essa.

- Foi uma experiência única. Vimos um outro lado da vida. Às vezes a gente dá muita ênfase aos nossos problemas e não olhamos as pessoas que estão ao lado. Isso nos fortalece. Fico feliz de ter transmitido uma energia positiva e de levar um pouco de alegria. Fiquei muito emocionado. Você começa a pensar nos familiares, nas crianças e vê as crianças tão frágeis, tão inocentes e de uma pureza muito grande - disse Andrezinho.

A quinta-feira foi diferente para todos. Sem treino no campo, o técnico Milton Mendes afirmou que a ação faz bem ao espírito dos atletas.

- O principal objetivo nosso com essa visita ao INCA, onde conhecemos as crianças que tem necessidades, carências, foi para aprendermos um pouco com elas e também fazermos o nosso trabalho social. Os nossos atletas puderam entender que existem outras vidas, outras pessoas com uma dificuldade muito grande. Nós temos uma vida extraordinária, temos um dom e temos que valorizar muito – disse o treinador, acrescentando que já realizou esse tipo de visita em outros clubes onde trabalhou:

- Já fiz isso em outros clubes e sempre foi importante por conta do aprendizado que a gente tem com as crianças. Tentaremos fazer isso como uma rotina do trabalho. Não treinamos no campo, mas fizemos outro tipo de treino. Treinamos o nosso coração, nosso espírito de solidariedade porque nós temos uma responsabilidade muito grande com a sociedade. Ver que os problemas que nós temos são mínimos – destacou.



Fonte: Site oficial do Vasco