Milton Mendes chama Ricardo Graça, Alan Cardoso, Andrey, Bruno Cosendey e Paulo Vitor para treinos do profissional

Quinta-feira, 04/05/2017 - 18:24
comentários

Campeão da Taça Guanabara e com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco da Gama vem encantando os torcedores cruzmaltinos em todo o Brasil. A maior prova do sucesso dos Meninos da Colina foi a boa presença de público na partida de quarta-feira (03/05), contra o Vitória, em São Januário. Acompanhando de perto a boa fase da equipe júnior, Milton Mendes, treinador do profissional, resolveu observar de perto algumas promessas.

Além do meio-campo Mateus Vital, que voltou a treinar com o grupo principal na última terça (02), outros cinco jogadores participarão de atividades da equipe de cima a partir desta sexta (05), são eles: o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey e o atacante Paulo Vitor. Titular do time sub-20, o goleiro João Pedro, é bom lembrar, já trabalha com frequência no profissional desde a contusão de Jordi.

Outros atletas da categoria, dentre eles o meia Dudu e os atacantes Robinho e Paulinho, serão observados nas próximas semanas. O período de treinamentos no profissional, entretanto, não irá modificar a rotina de utilização dos jovens nas competições do time sub-20. Os jogadores seguirão atuando com frequência pelo time júnior, em especial na Copa do Brasil, onde o clube se encontra em vantagem na briga por uma vaga na semifinal.

- Colocar jogadores no profissional é o grande objetivo do trabalho desenvolvido na base. A formação está em primeiro lugar no Vasco. Nosso momento no sub-20 é excelente, acabamos de conquistar a Taça Guanabara, então é normal que a comissão técnica do profissional queira observar alguns atletas de perto, até para ver em qual estágio cada um se encontra. O Milton solicitou alguns meninos e nós, como já tínhamos a ideia de utilizar um time com jogadores do primeiro ano na Taça Rio, não colocamos empecilhos. Eles continuarão sendo utilizados nos jogos da Copa do Brasil - explicou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.



Fonte: Site oficial do Vasco