Assessor fala sobre a situação de Rodrigo, que pode oficializar sua saída do Vasco na próxima 2ª-feira
Quinta-feira, 04/05/2017 - 18:42
Apesar de estar próximo de confirmar a sua saída do Vasco, o zagueiro Rodrigo ainda não tem nada oficialmente acertado com o Cruzmaltino, que concedeu ao defensor de 36 anos um período de folga que se encerra já nesta quinta-feira (4 de maio). O clube, porém, ainda sequer se pronunciou sobre a situação do atleta, que tem contrato até dezembro deste ano. Quem confirma a informação é o assessor de imprensa do jogador, que ainda revelou com exclusividade ao FOXSports.com.br que alguns clubes já andam à sua procura.

Resolvendo algums problemas particulares em São Paulo junto da família, Rodrigo ainda não sabe se retornará Vasco. Nos últimos dias a imprensa têm dado como certa a saída do jogador do clube, que deve ser oficialmente acertada até a próxima segunda-feira (8), como informa o assessor.

"A rescisão do Rodrigo com o Vasco ainda não aconteceu, a expectativa é que até segunda-feira essa situação esteja resolvida, mas primeiro precisamos ter um posicionamento do Vasco porque o clube deu a licença ao jogador até hoje (quinta-feira), mas até agora não se manifestou nem para o jogador sobre o que vai fazer até amanhã (sexta)”, afirmou.

Revelado na Ponte Preta, Rodrigo tem desejo de encerrar a sua carreira no clube de Campinas, o que é mais do que uma possibilidade para o jogador que está prestes a completar 37 anos no próximo mês de agosto. O zagueiro inclusive chegou a conversar com algumas pessoas relacionadas à equipe, mas nada de forma oficial.

"A Ponte Preta é sempre uma possibilidade para o Rodrigo. Ele inclusive já tinha uma conversa com a Ponte Preta de tempos atrás, por ser formado lá, por conhecer o pessoal de lá, existe um projeto na vida do Rodrigo de encerrar a carreira no clube, e diante dos problemas particulares que ele teve, a Ponte atenderia a essa situação porque a família dele é de São Paulo, mas não houve um contato direto até porque a Ponte está envolvida na disputa da final do Paulistão, e não teria nem ambiente para se discutir uma situação como essa", confirmou o assessor, que ainda revelou que alguns clubes - não revelados- têm sondado o atleta nos últimos dias. Porém, ainda sem o desfecho com o Vasco resolvido, nenhuma delas ainda avançou.

"Quando a notícia da dispensa do Rodrigo vazou na imprensa, alguns clubes o procuraram para fazer consultas, para saber quanto ele ganha, se ele estaria disponível e tudo, mas ele ainda não pode avançar nas negociações antes dele ter a situação dele com o Vasco definida. Ele tem contrato com o clube até dezembro, que precisa ser negociado, como os valores que o Vasco deve a ele serão pagos, então enquanto ele não assinar essa rescisão nos termos que agradem a ele e ao clube, não tem como ele avançar. A situação dele é essa”, completou.



Fonte: Fox Sports