Milton Mendes utiliza período sem jogos para impor seu estilo

Quinta-feira, 04/05/2017 - 08:09
comentários

Milton Mendes tem tido tempo precioso para impor seu estilo no Vasco, com uma vantagem: sem as oscilações de humor e pressão normais do futebol, depois de vitórias e derrotas. Enquanto prepara a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14, contra o Palmeiras, deixa sua marca no elenco - não afina para os medalhões, nem é paternalista com as pratas da casa. Com ele, a cobrança tem sido constante.

No dia a dia com o grupo, bate constantemente na tecla do condicionamento físico. Thalles tem sido um dos mais cobrados, sem proteção de ninguém. Foi afastado da final da Taça Rio por causa disso. Fora dos últimos dois dias de treinos por causa de uma gripe, segue com o técnico no encalço.

O ritmo de treinos nesse período tem sido forte, com atividades em tempo integral. Quem não gosta, torce o nariz. O treinador faz pouco caso, seja medalhão ou não. Quando questionado pela diretoria se abriria mão de Rodrigo, um dos líderes do elenco, não pensou duas vezes e deu o aval para a saída.

- Alguns treinos integrais acontecem. São totalmente equilibrados. Não vi ninguém reclamar de treinamento - afirmou o preparador físico Flávio Trevisan: — Para fora pode até surgir, mas o que eles têm passado é que são treinos exigentes. Se treinar 30% e tentar jogar 100%, não vai acontecer.

Nos trabalhos com bola, Mendes tem mostrado que ninguém tem vaga cativa: ao pincelar Mateus Vital do time sub-20 para voltar a treinar entre os profissionais, testou o meia em parte do treino tático no lugar de Nenê.



Fonte: Extra Online