Milton Mendes: 'Estimulo o aspecto positivo, chamo atenção e vou vendo reações, e assim vou definindo um perfil'

Sexta-feira, 28/04/2017 - 10:57
comentários

Milton Mendes assumiu o Vasco durante o Campeonato Carioca e, com seu trabalho, o time já mostrou uma grande evolução. Com apenas uma derrota e o título da Taça Rio, o Vasco chegou às semifinais da competição, mas foi derrotada pelo Fluminense. A equipe cruz-maltina terá um período sem jogos até o início do Brasileiro, dia 14 de maio diante do Palmeiras, e o treinador, em entrevista ao "Tá na Área" crê que isso pode servir como uma boa preparação para o torneio.

- Incomoda pelo fato de não estarmos competindo, na continuação do campeonato. Um dos objetivos era conquistar o Carioca, mas por outro lado, nós temos tempo de alinhar alguns conceitos que achamos que serão muito importante pro brasileiro. Esse é o momento de reflexão, por parte dos jogadores e nós também, o que poderíamos ter feito de melhor e o que melhorar. O desafio é colocá-los todos no mesmo nível e a partir daí trabalhar de maneira intensa para consiga buscar o que pretendemos: primeiro manter-se na Série A e depois buscar uma Libertadores, mas sabendo da dificuldade que é.

Com um elenco considerado "velho", por muitos jogadores experientes, Milton Mendes já adiantou que quer promover pelo menos uns três atletas da base. O treinador revelou como é seu método de análise e que o clube já busca uma integração entre todas as categorias para os atletas chegarem prontos ao time principal.

- Estamos iniciando um trabalho com a base lincado em todos os treinadores, para a gente já colocar ideias para que os jogadores que saiam de baixo a médio a longo prazo cheguem em cima preparados e o treinador só coloque sua ideia final. Já temos alguns jogadores trabalhando como a gente, mas traremos outros para vermos de mais perto. Quanto melhor eles estiverem preparados e chegarem, com um nível competitivo bom, com nível de entendimento tático melhor, mas rapidamente eles vão entender o que seu treinador quer e mais rapidamente serão vistos lá fora. (...) Cada dia de treino eu tento me fixar num jogador, procuro definir prioridades e olho um jogador específico e o analiso. Estimulo o aspecto positivo, chamo atenção e vou vendo reações, e assim vou definindo um perfil.

Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, Milton Mendes não deixa seu estilo de lado. Questionado o motivo de sempre estar de terno, o técnico deu sua justificativa.

- O ponto mais alto de uma semana é o dia do jogo. Porque treinamos de uma forma e jogamos de outra, digo a vestimenta. Dia de jogo é uma festa, e na festa tem que colocar a melhor roupa, seja quente ou frio. Posso jogar em Bangu ou em São Paulo, com aquela garoa. Não vou colocar uma capa, usarei a minha roupa porque é dessa maneia de homenagear o futebol.




Fonte: Sportv.com