Gilberto aprova novo esquema tático testado por Milton Mendes

Terça-feira, 02/05/2017 - 19:52
comentários

Continuando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14, contra o Palmeiras, o Vasco voltou ao trabalho em tempo integral nesta terça-feira, dividindo as atividades no campo principal, campo anexo e Caprres. Após o treinamento da tarde, o lateral-direito Gilberto conversou com os jornalistas e comentou sobre o 3-6-1, esquema testado pelo técnico Milton Mendes.

- Eu me sinto bem à vontade. Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, pois tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, pois não temos aquele ponta que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol – completou.

Com somente o Campeonato Brasileiro pela frente em 2017, Gilberto acredita que o Vasco fará uma boa competição, se aproveitando desse grande período de treinamentos.

- Se só tem o Brasileiro, vamos focar totalmente nele e fazer o máximo para conseguir o melhor possível. Os torcedores acreditam bastante na nossa equipe, ganhamos esse tempo bom para treinar. Estamos trabalhando forte para chegar bem no Brasileirão - analisa.

O Gigante da Colina retorna aos treinamentos em tempo integral nesta quarta-feira (03/05), na Colina Histórica.




Fonte: Site oficial do Vasco