Técnicos avaliam as estreias do Vasco nos Estaduais Juvenil e Infantil

Quinta-feira, 23/03/2017 - 06:27
comentários

Com o pé direito, as categorias sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama estrearam no último fim de semana no Campeonato Carioca. Em ambas, o Cruzmaltino saiu vitorioso em São Januário. O primeiro a entrar em campo na ocasião, o time infantil vascaíno goleou, por 4 a 0, o São Cristóvão. Em entrevista ao site oficial, o técnico Bruno Almada comentou sobre o confronto.

- Avalio a estreia no Estadual de forma bastante positiva. Os atletas conseguiram executar na íntegra todo o nosso planejamento para essa partida. Claro que alguns ajustes serão necessários, mas fomos muito bem para um primeiro jogo oficial. Esse grupo trará muitas alegrias para a torcida vascaína - disse o treinador da equipe sub-15.

O juvenil também teve boa atuação na Colina Histórica. Com um bom toque de bola, a equipe do Cruzmaltino deu o cartão de visita na primeira partida do ano. Segundo o técnico Amilton, a apresentação serviu para observar como o time se portaria diante de um time bem postado na marcação.

- A estreia atingiu o nosso objetivo. Jogamos contra uma equipe bem postada, que dificultou muito as ações do Vasco. Os atletas mantiveram o equilíbrio emocional, tiveram o controle da partida e conseguiram a vitória. Nós sabemos que temos que melhorar. Precisávamos desse jogo oficial para termos uma base do que precisa ser ajustado para a equipe continuar pontuando na competição – afirmou o técnico do juvenil do Vasco da Gama.

Ambas as categorias terão a segunda partida neste sábado (25/06), contra o Nova Iguaçu, no CT do adversário. A equipe sub-15 entra em campo às 09 horas e a sub-17, logo em seguida, às 11. Os jogos são válidos pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco