Juvenil: Amilton Oliveira é o novo treinador do Vasco

Terça-feira, 31/01/2017 - 09:40
comentários

Finalista da última edição do Campeonato Carioca, o sub-17 terá um novo treinador na temporada de 2017. Natural de Niterói e ex-jogador das categorias de base do Vasco da Gama, Amilton Oliveira, de 50 anos, foi o escolhido para assumir o lugar deixado por Marcus Alexandre, promovido no final do ano passado para o sub-20. O profissional iniciou os trabalhos na última semana com jovens nascidos nos anos de 2000 e 2001.

- É um prazer e uma honra receber a oportunidade de treinar o time sub-17. Eu sou criado aqui no Vasco, comecei minha trajetória no futebol como jogador das categorias de base do clube, em 1980. Sai, me preparei e agora estou de volta para exercer essa função de treinador. O sub-17 é uma categoria importante para a formação, pois um bom trabalho desenvolvido nela pode fazer com que o atleta chegue bem preparado no sub-20 e, consequentemente, receba uma oportunidade no profissional mais rapidamente - disse o treinador.

Essa não será a primeira vez que Amilton Oliveira trabalhará no Gigante da Colina. Com passagem por Atlético Paranaense, Juventude e Fluminense, o niteroiense chegou a ser auxiliar-técnico da equipe profissional do Almirante na temporada de 2008. O novo comandante, que acumula passagem por clubes da Indonésia e da Malásia, espera contribuir para o sucesso da "Fábrica de Craques".

- O objetivo nosso é que os treinadores da categoria acima olhem para o sub-17 e enxerguem jogadores com potencial de subir a qualquer momento. Vamos buscar ceder o maior número de atletas de qualidade para o sub-20. Paralelo a isso, que o time possa fazer bons jogos e ser campeão. Além de formar, temos que incutir uma mentalidade vencedora nos atletas, até porque ganhar está no DNA do clube - afirmou Amilton Oliveira, exaltando em seguida o trabalho desenvolvido por seu antecessor.

- A nossa responsabilidade é muito grande, pois essa categoria foi campeã estadual em 2015 e finalista no ano passado. Além disso, grande parte daquele time vencedor foi promovido direto para o profissional. O Evander, o Mateus, o Andrey e o Alan, por exemplo, quase não jogaram no sub-20. O Vasco está na frente de muitos clubes nesse sentido, porque você não vê nenhum time do Rio de Janeiro com tantos jogadores dessa idade na equipe de cima. Queremos dar sequência ao belo trabalho que o Marcus desenvolvia - concluiu.




Fonte: Site oficial do Vasco