Juniores: Técnico do Juvenil, Marcus Alexandre comandará o Vasco na Copa São Paulo 2017

Sexta-feira, 16/12/2016 - 14:42
comentários

O Vasco da Gama terá um novo treinador na próxima edição da Copa São Paulo. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcus Alexandre, de 44 anos, foi o escolhido para dirigir o Gigante da Colina no importante torneio nacional. Com passagem por quase todas as categorias da base vascaína, o técnico esteve nos últimos dois anos à frente do sub-17.

Com Marcus Alexandre no comando, o juvenil vascaíno voltou a conquistar um Campeonato Carioca após um jejum de 15 anos. O elenco campeão estadual no ano passado, inclusive, contava com alguns jogadores que foram relacionados e/ou entraram em campo pelo profissional durante a temporada de 2016, casos de Alan Cardoso, Andrey, Douglas, Evander, Hugo Borges e Mateus Vital.

O título obtido com a equipe sub-17 não foi o único do profissional ao longo de sua trajetória por São Januário. Marcus Alexandre teve uma passagem vitoriosa pela categoria infantil entre os anos de 1999 e 2009. Na oportunidade, o comandante levou o sub-15 a conquistas importantes, como a do Campeonato Carioca, a da Copa Gazetinha e a da Copa da Amizade Brasil-Japão.

Além dos caçulas do elenco principal, Marcus Alexandre ajudou a revelar outras atletas de qualidade. O experiente treinador também participou da formação de algumas das últimas grandes revelações cruzmaltinas, casos de Luan (zagueiro), Bruno Gallo (volante), Souza (volante), Philippe Coutinho (meio-campo), Alex Teixeira (atacante) e Alan Kardec (atacante).

- Estou bastante feliz por ter sido escolhido para comandar o Vasco numa competição tão importante como é a Copa São Paulo. Possuo mais de 17 anos de clube e esse será o maior desafio da minha carreira. Conheço a maioria dos jogadores que estão no sub-20, fomos campeões juntos no juvenil no ano passado. Será uma temporada de reconstrução para a categoria, mas buscaremos honrar as tradições do clube. Nosso objetivo é seguir revelando atletas de qualidade para o profissional - declarou o novo treinador.

A comissão técnica do sub-20 contará ainda com Mário Duarte (coordenador), Fábio Cortez (auxiliar técnico), Brande Regato (preparador físico), Rodrigo Pinheiro (treinador de goleiros) e Amanda Cristina (psicóloga). O escolhido para substituir Marcus Alexandre na categoria sub-17 foi Amilton de Oliveira, que exerceu a função de coordenador técnico durante a temporada de 2016.



Fonte: Site oficial do Vasco