Infantil: Sub-14 do Vasco disputou a VR Cup no último fim de semana em Volta Redonda

Quarta-feira, 22/03/2017 - 02:45
comentários

Simultaneamente ao jogo de estreia no Campeonato Carioca, o sub-15 do Vasco da Gama disputava a VR Cup no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com uma equipe composta por jogadores nascidos em 2003, mais jovem que as demais, o infantil fez bonito, mas não conseguiu retornar da Cidade do Aço com o título do torneio. Os vascaínos perderam para o time da casa por 1 a 0 na decisão, realizada no domingo (19/03).

Considerado o principal torneio do Sul Fluminense, a VR Cup começou a ser disputada na sexta-feira (17) e contou com a participação de oito equipes na categoria sub-15, incluindo o América Mineiro. O Gigante da Colina foi cabeça de chave do Grupo B e teve Belmonte (19 a 0), Garra (5 a 0) e Volta Redonda B (1 a 0) como adversários na primeira fase. O Cruzmaltino venceu os três jogos e conquistou o primeiro lugar da chave com facilidade.

Na semifinal, o time dirigido por Diogo Calhau mediu forças com o VR Esportes (3 a 1) e, mais uma vez, saiu de campo com o resultado positivo, se garantido assim na finalissíma do campeonato. O Volta Redonda foi o adversário na decisão. Apesar de ter jogado de igual para igual e criado boas oportunidades, o Vasco não levantou a taça. Mais experiente, o Voltaço demonstrou eficiência e venceu pelo placar de 1 a 0.

- A experiência foi bastante válida. Jogamos contra equipes mais velhas, com uma força física maior, e isso foi importante para dar rodagem aos garotos. Eles iniciaram o ciclo competitivo dentro de uma nova categoria num campeonato disputado fora do Rio de Janeiro, com viagem e jogos seguidos. A competição serviu para aumentar o nível de competitividade desse grupo, que possui muita qualidade. A postura da equipe me agradou bastante. Os meninos executaram tudo que foi treinado: marcação pressão, linha alta e transição rápida. O Vasco é um time grande e precisa se impor o tempo todo - analisou Diogo Calhau, treinador da equipe sub-14.

Capitão e camisa 10 do sub-14, Marlon dos Santos foi eleito o melhor jogador da VR CUP pela organização da competição. A escolha foi mais do que justa, tendo em vista que o jovem craque balançou as redes oito vezes e também foi o goleador do torneio. Outro destaque foi Juan Batata. O veloz e habilidoso atacante infernizou as defesas adversárias e marcou seis gols.

Escalação do Vasco: Hugo Moraes, Matheus Zidane, Kayky Raposo, Eric Pimentel e Matheus Julião; Luis Eduardo, Victor Gabriel e Henry; Marlon, Juan Batata e Jorge. Suplentes: Cadu, Rafael Evangelista, Ronaldo Júnior, Luiz Miguel, Jonas Cabral, Nícolas Capixaba e Kauet. Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco