Infantil: Vasco goleia São Cristóvão por 4 a 0 na estreia do Estadual

Domingo, 19/03/2017 - 11:21
comentários

A equipe sub-15 do Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca com o pé direito. Apresentando boa troca de passes e eficiência nas bolas paradas, o Cruzmaltino não deu chances para o São Cristóvão e venceu, na manhã deste domingo (19/03), pelo placar de 4 a 0. Os gols do confronto em São Januário foram marcados por João Vitor, duas vezes, Thiago Vinícius e Vicente.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando o São Cristóvão. Desde os primeiros minutos, a equipe cruzmaltina manteve a bola no campo de ataque. Aos 14 minutos, a primeira grande chance nos pés de Arthur Salles. O camisa 7 arriscou de fora da área e a bola bateu pela rede do lado de fora.

Sem dar oportunidade para o time adversário jogar, o Cruzmaltino trocava passes e buscava abrir o placar. Quando o relógio estava na casa dos 20 minutos, a zaga do São Cristóvão deixou passar e, na segunda trave, João Vitor Souza, sozinho, cabeceou para o gol: VASCO 1 x 0.

Atrás no placar, a equipe visitante precisava sair mais para o jogo, mas esbarrava na forte marcação vascaína. Com uma defesa sólida, o Almirante buscava ser eficente no setor ofensivo. Em cobranças de falta e escanteio, o Vasco criava chances. Aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda, João Vitor Souza apareceu livre novamente e estufou a rede de São Januário: VASCO 2 x 0.

A etapa complementar começou como a primeira, com o Gigante da Colina mandando na partida. Aos 10 minutos, Arthur Salles enfiou a bola para Vicente, que só precisou completar para o gol: VASCO 3 x 0. Com pouco mais de 20 minutos, após jogada de linha de fundo, Thiago Vinícius, dentro da pequena área, ampliou o placar: VASCO 4 x 0. Apesar das alterações feitas por Bruno Almada, a equipe vascaína se manteve soberana no duelo.

Quando a partida caminhava para o fim, Talles desperdiçou uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio de Gregório, o atacante cabeceou com força, mas não conseguiu vencer o goleiro adversário. Sem mais grandes oportunidades, o Almirante saiu vencedor do confronto de estreia no Campeonato Estadual.

Escalação Vasco: Icaro, Edvélton (Gregório), Yulle, Lucas Vieira (Ryan) e Riquelme (Adson); Rodrigo, João Vitor Souza, Matheus Lima (Matoso) e Arthur Salles (Vicente); André Loiola (Thiago Vinícius) e Talles Magno. Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco