Técnico do Urubu promete força máxima contra o Vasco, no domingo, em Brasília

Quinta-feira, 23/03/2017 - 05:36
comentários

Vitória, 100% de aproveitamento na fase de grupos, classificação antecipada e vantagem para as semifinais do Campeonato Carioca. Tudo isso veio com a vitória de 3 a 0 diante do Bangu (confira os melhores momentos no vídeo acima). Com isso, não faltaram motivos para Zé Ricardo comemorar e elogiar o empenho do grupo contra a forte retranca montada pelo adversário. O pensamento agora é no Vasco, adversário de domingo, e a ideia é ter força máxima.

Em coletiva após a partida, o treinador tocou na importância do primeiro objetivo alcançado na temporada e revelou ter poupado Romulo, que deu lugar a Márcio Araújo, por um desconforto na panturrilha no jogo contra o Resende.

- Independentemente da condição que estamos na tabela, a ideia é força máxima. Queríamos trazer contra o Bangu o que acreditávamos que era mais forte. Não será diferente contra o Vasco, salvo com alguém com fadiga acumulada. Foi o que aconteceu com o Romulo. Saiu fadigado na panturrilha, recuperou bem, estava pronto para o jogo, mas como o jogo se definiu, procuramos não expor. Se não tiver nada dessa ordem, força máximo no domingo

O desempenho de Márcio Araújo foi digno de elogios do treinador e da torcida presente no Raulino de Oliveira. Zé Ricardo analisou a partida do volante e fez questão de destacar a qualidade no passe e saída de bola.

- A gente acaba sendo repetitivo quando fala do Márcio (Araújo), é um jogador participativo. Ele não tenta jogar de forma rebuscada, tem um sentido tático muito importante. É um atleta que ficamos muito feliz de estar ao lado. Fez um partida de nível muito bom. Não lembro de ter errado nenhum passe. Um atleta na posição dele, acho que tem capacidade de participar no campo de ataque, com visão mais profunda do jogo e tentando lances.

A equipe chegou aos 24 pontos na classificação geral do estadual. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, em Brasília, às 18h30. O Flamengo segue líder do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos.

Confira os trechos da coletiva de Zé Ricardo:

Vaga e vantagem na semifinal do Carioca

- Primeiro objetivo alcançado. É importante para a gente, travamos um objetivo, conseguimos, ainda mais que veio numa partida convincente, muito mais conceitual. Tanto é que o Bangu foi muito defensivo, com muitos homens na frente da área. Tivemos que estudar muito o conceito do jogo. Fiquei feliz pela atitude dos atletas, pela postura. Agora vamos descansar para preparar para o jogo com o Vasco.

Utilização dos jogadores do elenco

- Equipe generosa, solidária. Temos algum tempo frente à equipe, dez meses... Mostramos aos atletas a importância de estarem muito ligados em todas as características. A ideia é utilizarmos todos os jogadores, a maioria possível e da melhor maneira possível.

Rendimento de Lucas Paquetá

- A gente queria hoje dar oportunidade para o Paquetá começar com a equipe mais estruturada. Começou contra o Ceará, hoje estávamos com ela toda modificada. Queríamos que ele ficasse mais à vontade, e procurou buscar espaços, poderia ficar entre a primeira e segunda linha do Bangu. O Berrío, no segundo tempo, a gente já sabia que é muito forte no espaço que ataca.

Segundo tempo com dois centroavantes

- Não é a primeira vez que a gente utiliza (dois centroavantes). Contra o Resende também foi muito semelhante, mas o Bangu saiu um pouquinho mais. Naquela ocasião deu certo Damião e Vizeu, e agora abrimos um pouquinho mais a zaga deles. São opções que vemos tentando, muitas vezes vai dar certo, em outras, não. Feliz pelos jogadores terem tido entendimento do conceito do jogo.

Força do elenco

- A avaliação vocês fazem mais do que a gente, mas estou muito satisfeito com o elenco. Temos opções e bastante positivas. A alguns falta um pouco mais de ritmo de jogo, isso que esperamos dar para eles. Sabíamos que as finalizações de fora da área seriam opções, aconteceu com o Renê. A força do grupo foi mostrada pelos atletas que vieram do banco. Todo mundo de parabéns, temos que descansar para o domingo.

Fonte: GloboEsporte.com