Basquete: Vasco inicia sequência de 3 jogos em casa; Hélio comenta jogo contra o Caxias

Terça-feira, 14/03/2017 - 17:29
comentários

A campanha vascaína no NBB 9 é de 50% de aproveitamento. São 12 vitórias e 12 derrotas na principal competição do país, colocando o Gigante do Basquete na 9ª posição da tabela. Nesta terça-feira (14/03), às 20h15, o Almirante terá a oportunidade de melhorar este rendimento, jogando no Complexo Esportivo de São Januário. A partida, válida pela 25ª rodada do torneio, será contra o Caxias do Sul, lanterna do campeonato, mas que derrotou o Cruzmaltino no primeiro turno. Será o primeiro de uma sequência de três jogos em casa.

Contando com a presença do recuperado David Jackson, o técnico Dedé Barbosa ainda não revelou o quinteto titular que enfrenta a equipe gaúcha. O único desfalque confirmado é do pivô Bruno Fiorotto, que se recupera de um estiramento sofrido na panturrilha esquerda. Vindo de uma derrota na última rodada, o Vasco precisa da vitória no duelo desta terça-feira. Um dos destaques contra o Flamengo, Hélio analisou o próximo compromisso pelo NBB.

- Temos que entrar com seriedade e foco total nesta partida. Temos três jogos em casa e precisamos aproveitar este fator, começando por hoje, contra o Caxias. É um time chato de jogar, que tem a maioria de jogadores que chutam bolas de três pontos, então abre bastante a quadra. A gente está preparado, estamos em busca da regularidade para chegar nos playoffs bem, forte, para pegar quem estiver pela frente. Será mais um duelo duro, como tem sido todos no NBB - ressaltou Hélio.



Fonte: Site oficial do Vasco