Basquete: Hélio se destaca no clássico e garante que Vasco sai fortalecido

Segunda-feira, 13/03/2017 - 15:29
comentários

O armador Hélio tem sido peça fundamental no elenco do VascoCom a ausência do armador e capitão Nezinho, lesionado, um jogador, em especial, se destacou na equipe do Vasco da Gama no clássico contra o Flamengo: o armador Hélio. Os 19 pontos anotados na partida e volume ofensivo comprovaram que o número 5 da equipe cruzmaltina é uma das peças fundamentais do elenco do técnico Dedé Barbosa.

Membro integrante da equipe campeã da Liga Ouro, em 2016, Hélio tem carregado um importante papel no time do Gigante da Colina, que ficou mais evidente na partida diante do rival, em Manaus. Além do norte-americano, David Jackson, o armador foi referência do ataque na maioria das posses de bola.

O jogador teve 16 arremessos de quadra no jogo (quatro bolas de 3 pontos e 12 de 2), seu maior volume de tentativas até o momento na temporada.

“Mesmo com toda a responsabilidade, tento levar esse jogo como mais um. Não podemos deixar esses fatores externos interferirem, senão atrapalha. Temos que aproveitar esse momento. Poucos têm chances de jogar um clássico como esse. Eu tive o privilégio de jogar pelos dois times e estou desfrutando muito esse ano”, declarou Hélio.

Apesar da derrota diante do rival, Hélio acredita que o time sai de Manaus fortalecido. O Vasco da Gama busca mantar uma regularidade desde o início da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA e, segundo o armador, esse é o melhor momento que a equipe vive na competição.

“Vencer ou perder faz parte do esporte. É claro que ninguém no mundo queria mais essa vitória do que nós, mas o que levamos dessa partida foi que crescemos como time. Estamos buscando uma regularidade, formar uma equipe com alma, coração. Soubemos valorizar cada momento do jogo e isso foi muito válido”, disse Hélio.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: LNB