Basquete: Torcedor do Urubu cuspiu no vascaíno Murilo após o jogo deste sábado

Domingo, 12/03/2017 - 04:25
comentários

Um incidente triste chamou a atenção logo depois da disputa do clássico entre Flamengo e Vasco válido pelo returno do Novo Basquete Brasil, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, neste sábado, e vencido pelo Rubro-Negro pelo placar de 94 a 86. Quando se dirigia para o vestiário cruz-maltino, próximo às arquibancadas onde estavam flamenguistas, o pivô Murilo Becker levou uma cusparada de um torcedor rival. Rapidamente, a organização do confronto pôs seguranças protegendo o local para evitar que o incidente tomasse maiores proporções. Ao perceber o ocorrido, o técnico Dedé Barbosa correu e avisou seus atletas que não parassem e passassem rapidamente pelo tunel de saída para os vestiários.

Visivelmente triste, o jogador vascaíno ficou no vestiário. Ele até topou dar uma entrevista ao GloboEsporte.com, mas sem falar sobre o assunto. A conversa, inclusive, foi interrompida por um dos membros da organização do evento, que pediu desculpas ao pivô. Após encerrar a entrevista, alguns flamenguistas viram Murilo próximo à entrada dos vestiários e pediram para tirar fotos com ele. Apesar da situação, o pivô não deixou de fazer as fotos e cumprimentar os rivais. Ele até ouviu alguns pedidos de desculpa, e um rubro-negro sugeriu que ele fosse jogar no Flamengo.

O jogador fez questão de agradecer ao povo de Manaus pela recepção desde que elenco do Vasco da Gama chegou à cidade na quarta-feira e se mostrou contente por disputar o embate com as duas torcidas, apesar do incidente e da derrota para o arquirrival Flamengo. Afinal, foi a primeira vez em um confronto oficial que flamenguistas e vascaínos puderam estar em um ginásio para assistir ao clássico.

- (Fomos bem recebidos) demais. O pessoal da organização, torcedores vascaínos que vieram no ginásio, que foram ao hotel bater papo, tirar foto com a gente, alguns até jantaram com a gente ontem, isso aí é muito prazeroso. A recepção foi bem bacana, bem diferente e só temos a agradecer ao povo de Manaus pela organização. Queremos agradecer a todos que tornaram esse evento tão bacana como foi - falou o atleta, que fez dois pontos, três rebotes e uma assistência.

Murilo Becker comentou a derrota para o Flamengo, que teve a ausência de Nezinho, com um problema no posterior da coxa direita, mas já virou a chave para o confronto diante do Caxias do Sul, em São Januário, no dia 14 de março, às 20h15 (de Brasília).

- Não adianta ficar lamentando as ausências. Com tudo isso, poderíamos ter vencido. Pecamos nos rebotes, essa foi a nossa maior falha. Tomamos 94 pontos. E aí é difícil você ganhar um jogo, fazer 95, 96 pontos jogando com uma equipe como o Flamengo. Temos que levar para casa um aprendizado que com tudo isso, ainda poderíamos ter vencido o jogo.



Fonte: GloboEsporte.com