Basquete: Dedé Barbosa fala sobre palestra realizada em Manaus

Terça-feira, 14/03/2017 - 16:47
comentários

No dia que antecedeu o grande clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, em Manaus, o técnico do Vasco da Gama, Dedé Barbosa, fez uma palestra a mais de 50 profissionais de basquete da região. Técnicos, atletas, árbitros e gestores de equipes compareceram ao encontro, que foi realizado na Arena Amadeu Teixeira.

Essa foi uma iniciativa da Liga Nacional de Basquete (LNB) e da Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado do Amazonas. O evento teve como principal objetivo de contribuir com a evolução do basquete na região, afinal, dois dos principais times do NBB CAIXA passaram pela cidade de Manaus não apenas para disputar uma partida de temporada regular, mas também para trazer um grande espetáculo para a região.

Dedé pôde passar um pouco da sua experiência como atleta e também como treinador, mas aproveitou o encontro para ouvir mais as dúvidas e necessidades dos ouvintes.

“É gratificante poder participar de um evento como este. Eu saio daqui com a cabeça boa, sabendo que pude ajudá-los, assim como eles também fizeram isto comigo. É uma troca muito boa, realmente um aprendizado. Moramos longe de Manaus e poder escutar a trajetória e o pensamento de cada um ali é super legal. Eles vêm de mente aberta para ouvir e questionar tudo que necessitam saber. Dá para enxergar no olho de cada um a vontade de vencer e ajudar no crescimento do basquete na sua região”, afirmou o técnico do Vasco da Gama, Dedé Barbosa.

A troca de experiências ocorreu desde a chegada dos times à cidade. Atletas e comissão técnica de ambas as equipes interagiram com os fãs e passaram mensagens positivas com os amantes de basquete durante toda a estada na capital do Amazonas.

No dia 01 de abril, mais uma partida do NBB CAIXA já está confirmada em Manaus, com outro grande clássico do basquete nacional, Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília.



Fonte: LNB