Basquete: David Jackson fala sobre recuperação e projeta jogo desta 3ª contra o Caxias do Sul

Segunda-feira, 13/03/2017 - 21:31
comentários

Cestinha do Vasco na temporada, o americano David Jackson voltou ao time na partida do último sábado (11/03), contra o Flamengo. O camisa 32 estava fora da equipe devido a um estiramento na panturrilha direita, sofrida na vitória sobre o Campo Mourão, no dia 11/02. Mesmo começando no banco de reservas, o ala cruzmaltino entrou bem contra o Flamengo e foi o cestinha do Vasco com 26 pontos.

- Meu processo de recuperação foi muito rigoroso, passava o dia inteiro em tratamento. Eu não posso deixar de agradecer a equipe de tratamento toda que temos no Vasco, principalmente o Alex Evangelista e o CAPRRES. Ele estabeleceu uma meta para voltar em três semanas e deu tudo certo. Agora minha saúde está 100%, mas estando fora por tanto tempo meu condicionamento não está como ele precisa para jogar muitos minutos de imediato. Estou melhorando isto a cada sessão de treinamento - disse Jackson.

Recuperado fisicamente, David estará em quadra contra o Caxias do Sul na próxima terça-feira (14), às 20h15, no Ginásio Vasco da Gama. No primeiro turno, o Almirante foi derrotado pelo adversário fora de casa e, desta vez, atuando ao lado de sua torcida, o Gigante do Basquete pretende superar o rival gaúcho e conseguir uma vitória atuando em São Januário. O Caxias está na última posição do NBB 9.

- Temos de nos concentrar na nossa equipa e onde estamos e onde queremos estar. Não importa quem é o adversário. O que precisamos é estar prontos para jogar. Será uma partida muito difícil porque eles estão jogando sem nada a perder neste momento da temporada. Nós devemos proteger nossa defesa e continuarmos com o ataque forte - ressaltou o americano.



Fonte: Site oficial do Vasco