Fluminense é o 1º classificado às semifinais do Estadual; veja números

Domingo, 05/03/2017 - 18:48
comentários

Na decisão da Taça Guanabara, o Fluminense derrotou o Flamengo nos pênaltis (4 a 2) após um empate no tempo normal (3 a 3). Com isso, o Tricolor se tornou o primeiro classificado às semifinais do Estadual.



Os outros três classificados serão o campeão da Taça Rio e os dois melhores colocados na soma das pontuações das fases de grupos das Taças Guanabara e Rio. Caso o Fluminense vença também a Taça Rio, os classificados serão os três melhores colocados na soma das pontuações das fases de grupos das Taças Guanabara e Rio. Nessa classificação geral, o Vasco é atualmente o 4º colocado.



O Nova Iguaçu derrotou o Volta Redonda nos pênaltis e se sagrou campeão do Torneio Quadrangular, que reuniu também Bangu e Boavista e serviu como torneio de consolação para os melhores clubes não classificados às semifinais da Taça Guanabara (o Botafogo também estava credenciado a disputar o torneio, mas abriu mão dele).



No Grupo X, a uma rodada do fim, a Cabofriense se garantiu na Seletiva 2018; o Tigres está matematicamente rebaixado para a Série B1; e Bonsucesso e Campos ainda disputam uma vaga na Seletiva 2018, sendo que, quem perder a briga, fará companhia ao Tigres na Série B2.



A artilharia do Estadual 2017 compreende todas as fases da competição: fase preliminar, Taças Guanabara e Rio (incluindo suas semifinais e finais), Grupo X, semifinais e final.



A Taça Rio começa na 5ª-feira. O Vasco estreia no domingo, contra o Macaé.



Fonte: NETVASCO (texto), FutRio (resultados, autores dos gols, classificações, tabela), FFERJ (artilharia, próximos jogos)