Bi estadual pelo Vasco em 1992-93, Carlos Alberto Dias será técnico do Paragominas-PA

Domingo, 26/02/2017 - 23:02
comentários

O Paragominas já tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Paraense. Carlos Alberto Dias, de 49 anos, assume a vaga de Cacaio, que entregou o cargo na última quinta-feira. O treinador deve ser apresentado no Jacaré na tarde da próxima terça-feira, dia 28.

– No início deste primeiro semestre o Charles (Guerreiro, presidente do Paragominas) já havia sondado o nome do Carlos Alberto, mas optamos pelo Cacaio. O Charles e o Carlos Alberto têm uma grande amizade, eles conversaram e agora definiram o acerto – explicou Eduardo Lima, diretor de futebol do Paragominas, em entrevista ao GloboEsporte.com na manhã deste sábado.

Carlos Alberto Dias é natural de Brasília. Como jogador, foi ídolo do Botafogo e campeão carioca pelo clube em 1990. Na época, chegou até a vestir a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso contra a Finlândia. Em 1992, se transferiu para o Vasco da Gama e garantiu o bi do Carioca (92 e 93).

Já como técnico, a carreira de Carlos Alberto ainda está sendo consolidada. A primeira oportunidade foi no Castanhal, no Parazão de 2014, mas ficou no cargo por apenas três jogos, com duas derrotas e um empate. Em novembro do ano passado, ele conquistou o titulo da Série A2 do Sergipano de maneira invicta ao comando do Frei Paulistano.

O Paragominas é o terceiro colocado do Grupo A1 do Campeonato Paraense com seis pontos em seis partidas – duas vitórias e quatro derrotas. O próximo jogo do time está marcado para o dia 7 de março, contra o São Francisco, na Arena Verde, a partir das 20h30.



Fonte: GloboEsporte.com