Confira os números do Campeonato Estadual 2017

Domingo, 26/02/2017 - 02:25
comentários

Terminada a fase semifinal da Taça Guanabara (1º Turno do Estadual), o Vasco, que perdeu para o Flamengo por 1 a 0, não avançou à decisão, que será disputada entre Flamengo e Fluminense.





A classificação geral do Estadual compreende as fases de grupos da Taça Guanabara (1º Turno) e da Taça Rio (2º Turno). Os 2 melhores colocados que não tenham vencido algum turno avançam às semifinais do Estadual. Se o mesmo clube vencer os 2 turnos, então os classificados por esse caminho serão 3. Já os 2 últimos colocados disputarão a fase preliminar em 2018.



Quatro clubes disputam o Grupo X em jogos de ida e volta, findos os quais os 2 últimos colocados serão rebaixados para a Série B. Os 2 primeiros disputarão a fase preliminar em 2018.



A artilharia do Estadual 2017 compreende todas as fases da competição: fase preliminar, Taças Guanabara e Rio (incluindo suas semifinais e finais), Grupo X, semifinais e final.



Fonte: NETVASCO (texto), FutRio (resultados, autores dos gols, classificação, próximos jogos), GloboEsporte.com (próximos jogos), FFERJ (artilharia)