Confira os tópicos abordados por Cristóvão na coletiva após a vitória do Vasco

Sábado, 18/02/2017 - 19:30
comentários

Após a vitória suada sobre a Portuguesa na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o Vasco garantiu uma vaga na semifinal do turno e, para o técnico Cristóvão Borges, a classificação poderia ter vindo de forma bem mais tranquila. Apesar de elogiar o volume de jogo da equipe, afirmou que a quantidade de oportunidades desperdiçadas é um problema que tem de ser solucionado imediatamente. A receita? Trabalho.

Na avaliação do técnico, o time deveria ter um controle melhor da partida, sem tantos erros de passe. Em resumo, Cristóvão esperava uma classificação mais tranquila:

- Trabalho, tudo com trabalho. A gente tem que trabalhar, porque perdemos a última partida (para o Volta Redonda, por 1 a 0), tomamos um gol e criamos muita chances, poderíamos ter vencido por goleada. Isso não pode continuar. Temos de aproveitar um pouco mais do que a gente aproveita. Foi demonstrado que foi bastante prejudicial. Não só isso. A equipe está sendo reconstruída. Daqui a pouco melhora o entrosamento e segue o caminho melhor - analisou o treinador.

Confira os melhores trechos da entrevista coletiva de Cristóvão Borges:

Análise do jogo

No primeiro tempo entramos no jogo cadenciado da Portuguesa, que não nos interessava. No segundo tempo abrimos o jogo pelos lados, mas errando um pouco de passe. Era jogo para ter um controle melhor. Pelas oportunidades que criamos, era jogo para ser mais tranquilo.

Volta de Douglas

Vejo com bons olhos. É um jogador de seleção. Estamos ficando com o elenco com muitas opções. A disputa por posição é muito grande. Na medida do possível, procuro dar oportunidade a todo mundo. Na sequência da temporada todos eles vão ter oportunidade.

Luis Fabiano

Todos nós conhecemos. Ele é goleador, sempre foi em todas as equipes. Dispensa comentários. Vem agregar. É um jogador decisivo que vai somar, dar corpo, peso à equipe. Estamos muito contentes com a chegada dele.

Equipe pronta?

Estamos distantes do ideal. Até porque estamos recebendo jogadores que estão chegando e ainda não estão prontos. Precisam de ritmo, jogar. A gente está montando a equipe durante o campeonato, vamos ficar prontos mais adiante. Mas, independentemente disso, temos equipe competitiva para poder brigar.

Elogios a Thalles

Ele está muito bem. Desde a pré-temporada trabalhou bem. Na avaliação que fazemos a cada treino, ele está sempre no melhor nível do grupo. Ele não participou da última partida porque passou a semana anterior com febre muito alta. Ficou debilitado. Imaginava que ele sentiria esse jogo, mas, como é um atleta bem preparado e com bastante força, eu sabia que ele podia aguentar.

Flamengo favorito na semifinal?

Independente da maneira em que esteja cada equipe, nesse encontro as equipes se equivalem. Provavelmente o Flamengo deve levar alguma vantagem. Flamengo e Fluminense levam certo favoritismo pela campanha. Mas quando a bola rola, fica igual.

Fonte: GloboEsporte.com