Cristóvão: 'Precisamos ganhar para poder passar de fase'

Sábado, 18/02/2017 - 13:08
comentários

Na luta pelo bicampeonato da Taça Guanabara, o Vasco da Gama mede forças com a Portuguesa da Ilha do Governador na tarde deste sábado (18/02), às 16h30, no Estádio de São Januário. Segundo colocado do Grupo B com seis pontos, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples para carimbar o passaporte para a semifinal e se manter na briga pelo título da competição estadual. O jogo acontecerá será transmitido para todo o país através canal Sportv.

Pela primeira vez na temporada, o treinador Cristóvão Borges terá todos os jogadores do elenco à sua disposição para a partida contra a Lusa Carioca. Isso porque o volante Douglas Luiz retornou da Seleção Brasileira sub-20 no início da semana apresentando boas condições físicas e foi liberado para atuar logo mais. Outro que pode entrar em campo é o atacante Thalles, desfalque no último jogo em virtude de uma amigdalite.

- Estamos focados nessa partida contra Portuguesa desde que acabou o jogo contra o Volta Redonda. É uma partida decisiva e precisamos ganhar para poder passar de fase. Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar, vão ser muitas, principalmente pelo resultado da última partida, mas estamos bem confiantes. Tivemos uma semana cheia e excelente de trabalho. Vamos em busca da classificação - garantiu o treinador Cristóvão Borges.

Ao longo da história, Vasco e Portuguesa se enfrentaram 62 vezes. O retrospecto é pra lá de favorável para o Gigante da Colina: 53 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. A última partida oficial aconteceu em 19 de fevereiro de 2006 no Estádio São Januário. O jogo foi marcado pela homenagem feita pelo Gigante da Colina ao atacante Romário, que completou 500 jogos com a camisa cruzmaltina na ocasião. O resultado final foi 2 a 2.

Mauricio Machado Coelho Junior apita o confronto desta tarde entre Vasco e Portuguesa. O profissional será auxiliado por Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães. Vencendo a Lusa Carioca, o Almirante aguardará a definição do primeiro colocado do Grupo A para saber qual será seu adversário na semifinal da Taça Guanabara. Líderes da chave, Flamengo e Madureira se enfrentam neste domingo (19). O vencedor será o rival cruzmaltino.

Fonte: Site oficial do Vasco