Basquete: Nezinho: 'Sabemos das nossas possibilidades e acredito na nossa vitória'

Sábado, 07/01/2017 - 12:26
comentários

Em mais um desafio fora de casa, o Vasco enfrenta o Caxias do Sul no Ginásio Vasco da Gama (RS), pelo NBB 9. A partida acontece neste sábado (07/01), às 17 horas, e pode colocar o Cruzmaltino de volta na briga pela parte de cima da tabela. Atualmente, o Gigante do Basquete ocupa a 10ª colocação, com cinco vitórias e cinco derrotas. Já o adversário, está na última posição, com uma vitória em treze jogos.

O confronto deste sábado será essencial para o momento do time na competição. Após fechar 2016 com derrota para o Sorocaba e com quatro vitórias e cinco derrotas, o Vasco mudou o comando da equipe com a entrada do técnico Dedé Barbosa e iniciou 2017 com um grande resultado fora de casa. O triunfo sobre o Paulistano, que estava na 4ª posição, fez o Almirante subir de 11º para 10º colocado e voltar a ter 50% de aproveitamento.

O treinador vascaíno deve manter o quinteto titular, formado por: Nezinho, Hélio, David Jackson, Murilo e Fiorotto. O elenco chegou a Caxias na manhã da última sexta-feira (06), treinou no começo da noite e assistiu a um vídeo de análise de jogos passado pelo técnico. Na manhã deste sábado, mas um vídeo será exibido antes do confronto contra a equipe gaúcha. O destaque do clube da casa é o ala/pivô Arthur, que tem média superior a 16 pontos por jogo.

- Partida importante para nós que queremos subir na tabela. Estamos vindo de um resultado positivo fora de casa e agora aqui em Caxias vamos enfrentar uma equipe que também está precisando da vitória. Será um duelo difícil. Estamos implementando coisas novas com o Dedé. Sempre atuar fora de casa é complicado, o time mandante vende muito caro a derrota. Então, sabemos das nossas possibilidades e acredito na nossa vitória - disse o capitão Nezinho.



Fonte: Site oficial do Vasco