Escudero veste a camisa do Vasco, fala sobre negociação e elogia o clube

Sábado, 07/01/2017 - 11:59
comentários

Primeiro reforço anunciado pelo Vasco para a temporada 2017, Damián Escudero, de 29 anos, foi apresentado de forma oficial na manhã deste sábado, em São Januário, por Eurico Brandão Filho, Vice de Futebol, que elogiou muito as qualidades do jogador. O argentino, que atuava Puebla, do México, assinou contrato de dois anos e chega motivado com a nova oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

Anunciado na madrugada do dia 25 de dezembro, Escudero esquivou-se da responsabilidade de ser o presente de Natal prometido pelo presidente Eurico Miranda e tão esperado pelo torcedor vascaíno. O meia celebrou o retorno ao Brasil e elogiou o elenco do Vasco:

- É uma felicidade grande, pois foi uma negociação complicada. É uma expectativa muito boa. Sei do tamanho do Vasco e sei do grande desafio. Estou preparado para fazer da melhor maneira. Estava preparado para passar o Natal no México com minha família e fiquei muito feliz com a possibilidade. O elenco do Vasco é muito bom. Isso de presente de Natal ficar por conta da diretoria (risos).

Responsável por apresentar o contratado, Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre a expectativa sobre o reforço:

- É mais um atleta que temos uma expectativa muito grande. É um atleta muito bem recomendado pela gerência técnica e vem para compor o nosso elenco, deixá-lo mais competitivo.

No futebol brasileiro, Escudeiro teve passagens por Grêmio, Atlético-MG e Vitória, mas foi na equipe baiana que se destacou mais. Em três anos, conquistou o Campeonato Baiano em 2013, marcou 18 gols no total e ajudou no acesso à Série A na temporada de 2015.

Futebol brasileiro

- Sempre acompanho o futebol brasileiro. Me apresentaram um projeto muito sério e a expectativa é muito boa. O Vasco tem que competir para ganhar e isso será um diferencial do nosso time.

Recepção do elenco

O grupo é muito bom. Estou sendo muito bem recepcionado por todos, jogadores e funcionários do clube, e isso faz com que o período de adaptação seja mais fácil.

Clima quente do Rio

Joguei em 2011 no Grêmio e lá (o clima) em bem parecido com o da Argentina. Em 2012, fui para o Atlético-MG e depois para Salvador, que parece muito o clima daqui. Estava no México treinando no frio e cheguei aqui nesse calor.

Procura por estrangeiros

É bom. Acho que o jogador estrangeiro sempre se deu bem aqui no Brasil. Aqui no futebol carioca também e é uma oportunidade para continuar mostrando isso.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), Site oficial do Vasco (vídeo)