Basquete: Murilo celebra duplo-duplo contra o Paulistano no 1º jogo do ano

Sábado, 07/01/2017 - 04:22
comentários

Foram 15 pontos e 14 rebotes logo no primeiro jogo de 2017 e uma grande vitória sobre o Paulistano/Corpore, fora de casa. Assim foi o início de ano do pivô Murilo Becker, um dos grandes destaques do recheado elenco do Vasco da Gama e protagonista do triunfo no duelo que abriu o novo ano em São Paulo (SP).

Da mesma forma que o Vasco, o gaúcho de Farroupilha vinha sofrendo com a irregularidade. Haviam três partidas que ele não anotava mais de dez pontos, e sua maior marca de rebotes no campeonato era de apenas cinco, além de anotar seu primeiro duplo-duplo na atual edição.

Depois da grande noite, Murilo relembrou a época em que foi MVP (Jogador Mais Valioso) do NBB CAIXA, em 2011/2012. Naquela temporada, o atleta ainda terminou a temporada como cestinha (20,6 ppj), reboteiro (9,94 rpj) e mais eficiente (26,0 epj) do campeonato, além de ter faturado o troféu de Melhor Pivô.

“Começar o ano com um duplo-duplo desse me deixa muito, muito motivado. Em 2012 fui MVP com duplo-duplo de média praticamente, mas esse ano não estava conseguindo jogar bem, pegar rebotes, as coisas não estavam acontecendo. Treino todos os dias, principalmente a parte física. Nada melhor do que começar o ano assim. A equipe me procurou, abrimos a quadra, jogamos no desequilíbrio e isso ajudou demais”, disse Murilo.

Com 2,08m de altura e pivô 5 por natureza, Becker contou ainda sobre sua adaptação à mudança de posição nos últimos anos, em que passou a exercer a função de ala/pivô 4. Até porque, seu bom arremesso de fora o possibilita a ajudar também atuando aberto. Já em seu novo momento no Vasco, o pivô revelou uma adaptação no estilo de jogo da equipe para sua melhor adequação.

“Agora preciso continuar trabalhando forte. Eu sempre joguei na posição 5 (pivô), mas comecei, nos últimos dois, três anos, a fazer 4 (ala/pivô). É diferente. Talvez eu não me sinta tão à vontade como na 5. Hoje no Vasco trabalhamos de uma forma que não tenha diferença e eu não sinta tanto. Mas vou trabalhar. Academia, treinar forte todo dia e sempre focar no próximo jogo”, comentou o pivô.

O próximo jogo de Murilo Becker e do Vasco da Gama no NBB CAIXA será neste sábado (07/01), contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, no “xará” Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 17 horas. O Gigante do Basquete se encontra na décima colocação, com campanha de cinco vitórias em dez partidas (50% de aproveitamento), e subirá na tabela caso vença.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca



Fonte: LNB