Feminino: Vasco seguiu levantando troféus e revelando jogadoras em 2016

Terça-feira, 27/12/2016 - 03:21
comentários

Modalidade de muita tradição no Vasco da Gama, o futebol feminino cruzmaltino aumentou o número de troféus em 2016. Bicampeão brasileiro e clube que revelou a maior jogadora de todos os tempos para o esporte, a alagoana Marta, o Almirante conquistou títulos importantes e foi protagonista em diversas competições. O ano foi movimentado, começando com o Campeonato Brasileiro adulto.

A base da equipe do Gigante da Colina no torneio era de atletas abaixo dos 20 anos. O objetivo era preparar as jogadoras para a Liga Nacional sub-20, que foi realizada em junho. Com grande participação, asa Meninas da Colina terminaram o campeonato na quarta colocação, com os confrontos decisivos sendo realizados na Arena da Amazônia, diante de um grande público de vascaínos.

Os 17.322 torcedores no estádio manauara no dia dos jogos entre Vasco x Aliança (GO) (disputa de terceiro lugar) e Iranduba (AM) x Adeco (SP) (final) fizeram o recorde absoluto de público entre os jogos de clubes de futebol feminino em 2016. Em julho, o Almirante foi campeão duas vezes em menos de uma semana. Primeiro foi a vez da tradicional Taça Nova Iguaçu de futebol adulto. Mesmo com o elenco sub-20, as Meninas de São Januário levantaram o troféu. Na sequência, a medalhas de ouro foi na Taça São José dos Campos, torneio organizado na cidade paulista.

No Campeonato Carioca adulto, também com o grupo sub-20, o Vasco venceu o atual campeão brasileiro adulto, o Flamengo, na ultima rodada do torneio, garantindo vaga na decisão contra o mesmo time. Na final, derrota por 1 a 0, em partida disputada, mostrando a força das jovens promessas da Colina Histórica. Além de brilhar nas competições, o Cruzmaltino cedeu atletas para as seleções brasileiras de base. Jully, Juliana, Rayane e Angelina serviram a equipe verde e amarela sub-17, enquanto Micaele e Esquerdinha a sub-20. Angelina teve grande destaque, sendo protagonista no Sul-Americano da categoria e se tornando capitã da seleção brasileira sub-17.



Fonte: Site oficial do Vasco