Feminino: BBC grava documentário com o time do Vasco

Terça-feira, 15/11/2016 - 07:39
comentários

A tarde de treinamento do time feminino do Vasco foi especial na última sexta-feira (11/11). No campo principal do Complexo Esportivo de São Januário, as Meninas da Colina receberam a visita da rede de televisão inglesa BBC, uma das principais emissoras do mundo, para gravar um episódio da série 100 women (100 mulheres). Há quatro anos, a BBC produz esta série, que é exibida no fim de novembro e início de dezembro e conta histórias de superação de mulheres pelo planeta.

No Vasco, a personagem foi a lateral Esquerdinha, jogadora da seleção sub-20. Além dela, participarão do episódio a atual técnica da seleção brasileira feminina, Emily Lima, e a maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta. O interesse em colocar o Gigante da Colina no capítulo surgiu após a entrevista com Marta, que elogiou o clube onde começou sua carreira e teve sua primeira convocação para a seleção.

- A BBC faz esta série há quatro anos, indo ao ar todo fim de ano. São recolhidas histórias do mundo inteiro pelas equipes da BBC, sugeridas pelos jornalistas da emissora, sobre mulheres inspiradoras, que quebram barreiras no país em que vivem. Neste ano, sugerimos tratar do assunto futebol feminino. Entrevistamos a Marta e ela mencionou o Vasco, que foi o lugar onde ela começou e é um clube com uma grande história no futebol feminino, principalmente na base. Virei fã da Esquerdinha nesta conversa que tivemos e a resposta dela deixa claro o pensamento desta nova geração, que é firme ao afirmar que quem manda na vida dela e na carreira dela é somente ela e mais ninguém - disse Renata Mendonça, repórter da BBC.

Com apenas 17 anos, Esquerdinha estava no grupo da seleção feminina sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria, porém, foi cortada devido a uma lesão. Já recuperada, a lateral mostra disposição nos treinos comandados pelo técnico Antony Menezes. Ao Site Oficial, Esquerdinha falou sobre a participação na série e exaltou o dia de trabalho na Colina Histórica.

- Foi uma honra poder representar o Vasco em uma entrevista como esta, para uma grande emissora mundial. Além disto, fico lisonjeada de poder representar o futebol feminino. Foi um dia muito especial, com um treinamento forte, o time estava contente de treinar no campo principal do Complexo Esportivo de São Januário, onde o masculino profissional trabalha, deixando a atividade ainda mais prazerosa - disse Esquerdinha.



Fonte: Site oficial do Vasco