Basquete: Técnico Christiano Pereira analisa primeiros jogos do Vasco no NBB

Terça-feira, 15/11/2016 - 08:48
comentários

O Vasco começou sua caminhada no NBB 9 com 50% de aproveitamento. Em duas partidas realizadas fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira voltou para o Rio de Janeiro somando uma vitória e uma derrota. A boa atuação contra o Minas na primeira rodada não se repetiu no duelo seguinte, contra o Brasília. Sem contar com o cestinha do time na atual temporada, David Jackson, o comandante cruzmaltino lamentou a ausência do norte-americano e fez uma análise sobre o início do Gigante do Basquete na principal competição do país.

- Nossa ideia não era voltar para o Rio com uma derrota. O primeiro jogo eu gostei muito da equipe, jogamos as duas partidas sem o nosso principal jogador, que é o David Jackson, e isto na estreia passou desapercebido. Porém, no segundo confronto fez falta, não só pela referência no ataque, mas por ser um atleta que contribui na parte defensiva. Fiquei contente com a participação contra o Minas e na partida contra Brasília realmente fomos muito mal, tanto no ataque quanto na defesa, o time esteve muito abaixo, e com isso saímos derrotados. Sabíamos que seria uma partida de mais qualidade do que a anterior, o adversário vinha de duas etapas no Sul Americano com grandes jogos, então a dificuldade iria existir. Entretanto, não esperávamos a maneira como fomos derrotados - disse Christiano.

O rendimento abaixo do esperado no jogo 2 após um bom resultado na estreia foi comentado pelo treinador vascaíno. Para Christiano, além da equipe sentir a ausência de David Jackson, a parte defensiva foi um dos fatores principais na derrota para o Brasília.

- A questão não é queda de produção. Realmente contra Brasília nós não entramos em quadra. Com exceção dos primeiros cinco minutos, a equipe não foi bem, o adversário abriu uma diferença de mais de dez pontos e não conseguimos nos encontrar mais dentro do jogo. Principalmente na parte defensiva, onde não conseguimos fazer nada do que tínhamos programado. Como sempre digo, o ataque sempre é uma consequência da defesa e acabou produzindo abaixo do esperado, tanto no aspecto individual quanto no coletivo. Vamos voltar a trabalhar para não errarmos mais desta forma e possamos voltar a vencer - comentou o treinador.

As próximas quatro partidas do Gigante do Basquete serão no Ginásio Vasco da Gama. Na próxima quinta-feira (17/11), o Almirante enfrenta o Campo Mourão em sua estreia em solo carioca. Dois dias depois (19), o Mogi será o adversário e, nos dias 22 e 24, o Cruzmaltino joga contra o Basquete Cearense e o Vitória, respectivamente.

- Por ser um campeonato muito longo, a gente não pode ficar vibrando muito a vitória, muito menos lamentando a derrota. Temos que virar a página agora. Agora vem uma sequencia de quatro partidas em casa, todas de muita dificuldade, com times que fizeram grandes investimentos e precisamos nos preparar para um jogo de cada vez. O foco neste momento é o Campo Mourão. Importante é trabalhar jogo a jogo. Claro que, após uma derrota, a vontade de entrar em quadra de novo e procurar acertar os erros é grande. Vamos atuar diante da nossa torcida, na nossa quadra, onde treinamos, e esperamos reencontrar o caminho das vitórias - ressaltou Christiano.



Fonte: Site oficial do Vasco