Futebol Paralímpico: Vascaínos falam sobre o tricampeonato brasileiro

Terça-feira, 15/11/2016 - 09:57
comentários

A hegemonia do Vasco a nível nacional permanece. Pela terceira vez consecutiva, a equipe cruzmaltina conquistou o título Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC (paralisado cerebral). Gerenciado pela ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes), a competição teve esta edição realizada em Águas de Lindoia, no estado de São Paulo.

O Gigante da Colina garantiu seu primeiro troféu no torneio em 2014, após vencer o Caira-MS por 3 a 2. Já o bicampeonato foi decidido nos pênaltis, contra a ADD-MS, onde o placar regular terminou em 0 a 0, mas os cruzmaltinos ganharam por 3 a 1 nas cobranças de pênalti. Neste ano, a disputa pelo título foi carioca. O Almirante bateu o time niteroiense da Andef por 1 a 0 e sagrou-se tricampeão.

– Essa conquista vem para coroar o trabalho que fazemos há um bom tempo. Acompanho de perto os treinamentos do professor Rodrigo Terra, então eu já esperava resultado positivo, devido ao nosso plantel de atletas. Me arrisco a dizer que o Vasco hoje é o time a ser batido no cenário nacional, referente ao Futebol de 7 Paralímpico, estamos a frente das demais equipes. Espero que tudo isso perdure – afirmou Lívia Prates, coordenadora técnica do paradesporto vascaíno.

Recentemente retirada das Paralimpíadas, a modalidade luta para voltar ao calendário olímpico e deposita as esperanças no Comitê Paralímpico Internacional. O Almirante tem a tradição de servir seus jogadores à Seleção Brasileira, que hoje conta com 9 jovens cruzmaltinos. Autor do gol que deu ao Gigante o terceiro troféu do Brasileiro, Igor Romero é um dos destaques do Brasil.

– Foi um privilégio enorme marcar esse gol. A emoção tomou conta de mim naquele momento, que foi único na minha vida, sem dúvidas. Fiquei bastante feliz por ter ajudado o meu grupo, merecíamos esse feito. Sem contar com o lindo lançamento na área que recebi do Bira, onde pude entrar pelas costas do adversário e cabecear, sem chances para o goleiro – comentou Igor.



Fonte: Site oficial do Vasco