Basquete: Após derrota, Nezinho elogia torcida e mira sequência do Vasco em casa

Segunda-feira, 14/11/2016 - 08:28
comentários

Estreante no NBB, o Vasco sentiu nas duas primeiras rodadas do campeonato um pouco do desafio que terá pela frente na busca pelo título. Jogando fora de casa, o time sofreu para vencer o Minas na prorrogação na estreia e, neste sábado, acabou sofrendo um atropelo do Brasília, tricampeão e um dos fortes concorrentes da temporada. Participante das campanhas dos três títulos do time candango, o armador Nezinho, uma das referências do elenco cruz-maltino, espera que o time tire a derrota como lição para poder ir bem na sequência de quatro jogos em São Januário que terá pela frente.

- A gente tem que trabalhar muita coisa. Principalmente na parte defensiva. Agora vamos ter uma quatro jogos em casa. Então, temos que voltar para o Rio, treinar, ver os erros que aconteceram aqui (em Brasília) para ir em busca dessas quatro vitórias, que serão importantíssimas para a gente - disse Nezinho.

O veterano de 35 anos conhece bem o processo de formação de elencos e sabe que levará um tempo para o time alcançar o entrosamento ideal. Segundo Nezinho, a meta é que o time entre em bom ritmo no início do ano que vem, para chegar embalado aos playoffs do NBB.

- O time foi criado com 12 jogadores que chegaram um de cada lado, pensando cada um de um jeito. A gente está trabalhando forte para chegar em janeiro, fevereiro, e todos estarem pensando do mesmo jeito, para entrarmos bem nos playoffs. O pensamento é esse.

TORCIDA FANÁTICA

Nezinho também destacou o apoio da torcida cruz-maltina. Com passagens por grandes times do basquete nacional - além do Brasília, jogou também por Franca, Limeira e o extinto Ribeirão Preto -, o armador está defendendo pela primeira vez um clube de tradição no futebol e tem percebido diferença no apoio vindo das arquibancadas. Um exemplo veio neste sábado, em Brasília. Mesmo derrotado por 23 pontos de diferença, os jogadores saíram de quadra bastante aplaudidos pelos vascaínos do Distrito Federal.

- A torcida acompanha em todo lugar que a gente vai. É bem legal, principalmente lá em São Januário. É diferente. A cobrança é grande. Ontem, a gente chegou em Brasília e tinha torcida no aeroporto, torcida no hotel. A galera acompanha nas redes sociais, quer saber como o time está, como os jogadores estão. A gente sabe que é um time novo, tem muita coisa para crescer, mas o apoio que essa torcida nos dá é importante - concluiu Nezinho.

O Vasco inicia a série de quatro partidas em casa na próxima quinta-feira, quando recebe o Campo Mourão, às 19h30 (de Brasília), no ginásio de São Januário. Na sequência, o time terá pela frente Mogi (19/11), Basquete Cearense (22/11) e Vitória (24/11).



Fonte: GloboEsporte.com