Confira os temas que devem ser abordados na coletiva desta 5ª-feira com Euriquinho e Anderson Barros

Quinta-feira, 22/12/2016 - 07:25
comentários

O vice de futebol do Vasco, Eurico Brandão, e o gerente de futebol, Anderson Barros, têm um encontro marcado com a imprensa na manhã desda quinta-feira, que marca o início do novo trabalho no departamento de futebol cruz-maltino. Até agora, nenhum reforço foi anunciado, e o presidente Eurico Miranda prometeu um presente para a torcida antes do Natal.

Essa é claro, é a principal dúvida da torcida, que está ansiosa para o anúncio. Mas, além disso, há outras questões a serem abordadas com os novos dirigentes. O GloboEsporte.com acompanha a coletiva no feed do Vasco, a partir das 11h (de Brasília). Veja o que perguntaremos:

E a situação dos reforços?

Eurico Miranda disse que para 2017 fará um "investimento mais ousado" no futebol do que em 2016. Nomes como Luis Fabiano, Kelvin e Diego Souza circularam em São Januário, mas sem nada de concreto, a princípio. O primeiro é desejo da diretoria e de outros clubes brasileiros. Esses adversários, porém, como Santos e Grêmio, veem mais distante um hipotético acordo.

Para quais posições contratar?

Internamente, ficou decidido que o Vasco tem necessidade de contratar para todos os setores do time, principalmente para a parte ofensiva, do meio para o ataque.

Como será o trabalho entre Euriquinho, Anderson Barros, Isaías Tinoco e Cristóvão Borges?

Com as novas denominações, o departamento passa por mudanças que podem impactar no trabalho realizado para 2017. Em tese, porém, Eurico Brandão, o Euriquinho, continua na prática como voz ativa nos assuntos do futebol. Como será a participação de Anderson e Cristóvão nessas questões na próxima temporada?

Como ficam os contratos de determinados jogadores do elenco?

Alguns contratos terminam agora no fim de dezembro. Bruno Gallo já renovou por mais um ano. Marcelo Mattos também tem a permanência acertada. E os destinos de Aislan, Julio dos Santos, William e Jomar? Este último parece ter acertado a renovação, mas ainda não aparece no Bira. Além deles, os atacantes Junior Dutra e Éderson têm contrato com termino em abril e junho, respectivamente, de 2017. Há planos específicos para eles? Leandrão já foi emprestado novamente ao Boavista? Pretendem trazer de volta algum jogador que está emprestado?

Como será utilizado o orçamento destinado ao futebol?

Eurico Miranda disse, na coletiva de terça-feira, que R$ 200 milhões do orçamento serão destinados ao futebol. Vale lembrar que o Vasco espera a aprovação do orçamento para o ano que vem.

Fonte: GloboEsporte.com