Cargo de vice de futebol confirma ascensão de Euriquinho no Vasco

Quarta-feira, 14/12/2016 - 10:32
comentários

A nomeação de Eurico Brandão para a vice-presidência de futebol do Vasco dá sequência à ascensão do filho de Eurico Miranda no clube. Aos 39 anos, ele assume sua primeira vice-presidência em São Januário, onde frequenta desde os dez anos, quando viajava com a delegação para os jogos.

Grande benemérito e até então assessor da presidência, ele assume o cargo de prestígio às vésperas do ano eleitoral. Em 2017, os sócios do clube vão eleger o novo Conselho Deliberativo que, por sua vez, indicará o novo presidente do Vasco para o triênio 2018-2020.

Internamente, Euriquinho é visto por algumas pessoas como herdeiro político do pai. Desde 2001, quando o Eurico Miranda foi eleito para o primeiro mantato como presidente que ele trabalha em São Januário. Vale destacar que ainda não está definido se Eurico pai tentará a reeleição ano que vem.

Na atual gestão, o filho do presidente rapidamente assumiu protagonismo. Inicialmente assessor do pai, ele se aproximou do departamento de futebol e disputou espaço com o vice de futebol em 2015, José Luis Moreira. Euriquinho estabeleceu relação estreia com alguns jogadores e, com a saída de Moreira e do gerente de futebol Paulo Angioni depois do rebaixamento, passou a tocar o futebol com ainda mais autonomia.

Ele é um dos principais defensores do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) dentro do Vasco. A sintonia com o coordenador científico Alex Evangelista não se repetiu com todas as comissões técnicas que passaram pelo clube. Jorginho, antecessor de Cristóvão no cargo de treinador, teve problemas com o assessor da presidência durante a temporada, o que pesou muito para sua saída.



Fonte: Extra Online