Jorginho revela que pensou em deixar o Vasco após desentendimento com Euriquinho

Terça-feira, 06/12/2016 - 20:11
comentários

Jorginho Vasco x CriciúmaApós cumprir a missão de trazer o Vasco de volta à Série A do futebol brasileiro, Jorginho deixou o comando técnico do clube. A decisão, entretanto, poderia ter sido antecipada pelo treinador em setembro, quando um desentendimento com Euriquinho, filho de Eurico Mirando e assessor especial da presidência, fez o comandante conversar com o auxiliar Zinho e seu empresário (assista ao vídeo).

- No jogo contra o Santos, que empatamos e eu saí aplaudido, jogadores saíram aplaudidos, ganhamos do Atlético-GO (três dias depois) quando o Tite foi ver o jogo, naquele jogo eu conversei com a minha esposa, com o Zinho e meu empresário, nós iríamos sair do Vasco da Gama por esse problema que aconteceu (desentendimento de Euriquinho com a comissão técnica). Eu só fiquei por duas razões: porque esse grupo sempre esteve comigo e por causa do presidente, que sempre foi a minha sustentação ali dentro. Eu sabia que tinha muita gente que queria que saísse, mas ele foi firme e eu queria honrá-lo - afirmou Jorginho.

Apesar do fim da temporada ter sido de muito estresse para a torcida vascaína, no primeiro semestre de 2016 o cenário era bem diferente. Campeão estadual invicto e com longa série de jogos invictos, Jorginho despertou interesse do Cruzeiro. Hoje desempregado, o treinador não revela qualquer tipo de arrependimento pela negativa ao clube mineiro e, inclusive, demonstrou vontade de, um dia, treinar a equipe celeste. Para o futuro, o técnico afirmou que seu destino pode ser o futebol alemão, onde atuou de 1989 a 1995, jogando pelo Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

- De jeito nenhum. Claro que quero ter a experiência de um dia ser treinador do Cruzeiro. De ser treinador das grandes equipes do futebol brasileiro. Mas eu não poderia sair naquele momento, em que o Vasco já estava prestes a ser campeão carioca e que, inclusive, seria muito bom para a minha carreira. Esse 1 ano e 4 meses de Vasco da Gama, com certeza, mudou meu panorama no futebol brasileiro. Inclusive, tenho recebido alguma ligações da Alemanha. E isso não é tão fácil de acontecer, com possibilidade de assumir um time alemão da série A ou série B - concluiu.

Fonte: Sportv.com