JORGINHO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VASCO

Segunda-feira, 28/11/2016 - 14:17
comentários

Jorginho deixa o Vasco após conseguir o acesso à Série AEstá definido: Jorginho não será o técnico do Vasco em 2017. Após conversa com o presidente Eurico Miranda nesta segunda-feira, ficou decidido que o treinador não continuará no comando da equipe na próxima temporada. Sábado, depois da vitória por 2 a 1, que garantiu o acesso à Primeira Divisão, ele já havia falado do tal encontro para definir seu futuro. Eurico concederá entrevista coletiva às 16h (de Brasília).

Na entrevista coletiva de sábado, Jorginho disse que conversaria com Eurico e que não sabia se continuaria no Vasco. O treinador citou "vozes internas e externas" que tentaram atrapalhar o seu trabalho durante o ano. Apesar de ter se mostrado incomodado com isso, preferiu não dar nomes às "vozes".

Jorginho chegou ao Vasco em agosto de 2015 com a missão de salvar o time do rebaixamento para a Série B. Mesmo com a nítida reação na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe não conseguiu permanecer na Primeira Divisão.

Com a confiança do presidente Eurico Miranda, Jorginho continuou no cargo em 2016 e comandou a equipe em toda a temporada. No total, desde o ano passado, o treinador esteve à frente do time em 87 jogos. Foram 43 vitórias, 26 empates e 18 derrotas, e um aproveitamento total de 49%.

O Vasco terminou sua participação na Série B de 2016 na terceira colocação, com 65 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com