Eurico pode limitar poderes de Euriquinho e trazer diretor-executivo; Jorginho não deve continuar

Segunda-feira, 28/11/2016 - 07:02
comentários

A volta à Primeira Divisão com muito mais dificuldades do que o esperado deve tirar o Vasco da zona de conforto nesta virada de ano. Além da provável troca de técnico, outras mudanças podem ocorrer no departamento de futebol para que 2017 seja um ano menos traumático do que foi 2016.

O presidente Eurico Miranda deve começar a elaborar nos próximos dias o novo plano de trabalho. No sábado, ele deixou o Maracanã sem falar com a imprensa. Mas pessoas próximas relataram que o risco de o time não subir era motivo de grande angústia para o dirigente. Agora aliviado, Eurico pode em breve promover a primeira mudança: a redução dos poderes do filho Eurico Brandão, assessor da presidência e homem forte do futebol este ano.

Para isso, a vinda de um diretor-executivo não está descartada. O profissional entraria na hierarquia acima do gerente de futebol, Isaías Tinoco, caso ele permaneça no clube.

A estratégia na contratação de reforços também pode ser revista. Inicialmente, a aposta era toda em cima do atual elenco - tanto que 80% dos jogadores têm contratos que ultrapassam o fim do ano. Entretanto, a queda brusca de rendimento da equipe acendeu o sinal de alerta quanto à qualidade e à quantidade de novos jogadores para 2017.

Além do treinador, Jorginho, e de seu auxiliar, Zinho, outro nome de peso da comissão técnica pode deixar o clube. Alex Evangelista, coordenador científico responsável pelo Caprres (Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento Esportivo), não está garantido na temporada que vem. Em São Januário, é tempo de mudanças. E a torcida espera que sejam para melhor.



Fonte: Extra Online