Hoje brilhando no Napoli-ITA, Allan exalta o Vasco e se diz pronto para a Seleção Brasileira

Sexta-feira, 16/12/2016 - 20:40
comentários

Um dos principais jogos da semana na Serie A TIM, o Napoli recebe o Torino, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo (18 de dezembro), às 12h. O FOX Sports e o FOXPlay transmitem a partida com exclusividade ao vivo. E para saber mais sobre o clima da partida, o FOXSports.com.br fez contato com um destaques dos donos da casa: o volante Allan, revelado pelo Vasco e que hoje brilha na terra da bota. Adaptação ao país, caça à Juventus, Edmundo e Seleção Brasileira foram alguns dos temas abordados na entrevista.

Como foi a adaptação ao futebol italiano?

Me adaptei muito bem nesses cinco anos aqui na Itália. Consegui jogar muito bem pela Udinese e também pelo Napoli. É um futebol muito difícil, tático, mas é maravilhoso. Espero continuar no futebol italiano por muitos anos.

Quais as diferenças entre o Campeonato Brasileiro e o Italiano?

A maior diferença é na parte tática. Aqui, eles cuidam muito da parte defensiva, com muitos treinos durante a semana para priorizar isso. É um diferencial. Cada jogo eles preparam os mínimos detalhes. Na Itália, o futebol é mais rápido, enquanto o brasileiro é mais lento.

Como você vê o momento do Napoli na Serie A TIM? Brigará pelo título?

Na soma geral, o Napoli faz um bom campeonato, com grandes jogos. Tivemos um pequeno momento jogando muito bem, mas sem vencer. Mas passou e nos últimos jogos melhoramos, conseguindo sair de campo com a vitória. A Serie A TIM é muito disputada. Pela história que tem, a Juventus está um degrau acima, mas vamos brigar até o fim com eles, Roma e Milan pela parte de cima da tabela.

Alimenta o sonho por uma chance na Seleção Brasileira?

Consegui fazer uma excelente temporada passada, com grandes jogos. Esse ano, espero continuar da mesma maneira para que apareça a oportunidade. Ainda não tive contato com o Tite. Acompanho bastante a Seleção, com grandes jogos sob o comando dele. Tenho uma expectativa grande e espero que em breve possa aparecer essa oportunidade. Estou preparado.

Você foi revelado pelo Vasco e agora defende o Napoli. Edmundo fez um caminho parecido. Chegou a ser comparado com ele na sua chegada?

O Edmundo é um grande jogador, marcado na história do Vasco e de outros times do Brasil. Ele teve muito sucesso por onde passou. Em Napoli, não me compararam a ele. Fui comparado ao Alemão, que era da minha posição e atuava com o mesmo número que o meu (Allan veste a camisa 5). Mas fico feliz de ter tido a mesma trajetória dele. Espero conquistar tudo o que ele ganhou.

O Vasco teve recentemente uma geração de ouro, quando revelou, além de você, Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Romulo, Alan Kardec. Alguns viveram o auge longe de São Januário. Por quê?

O Vasco tem na sua história a tradição de revelar jogadores da base. Muitos subiram e tiveram sucesso, outros não ganharam oportunidade, talvez pela situação financeira do clube, que precisava negociar. Com isso, amadureceram fora do Vasco. Mas esses atletas comprovam a qualidade do clube em revelar talentos para o Brasil.

Você é muito amigo do Philippe Coutinho. Tem alguma história curiosa ou engraçada do "parça"?

Sim. Ganhamos o Brasileirão sub-17 diante do Santos, que contava com Neymar. Na semifinal da competição, veio a notícia de que o Coutinho estava vendido para a Inter de Milão e teria de fazer exames, ficando fora da partida. Atuamos sem ele, mas, mesmo assim, conseguimos a vaga na decisão. Ele voltou da Itália e disputou a decisão. Ficamos com o título, que foi muito importante para a nossa geração.

Na segunda temporada com a camisa do Napoli, são 62 jogos e três gols marcados até o momento. Para ficar de olho em Allan, o FOX Sports transmite, com exclusividade, a partida entre Napoli e Torino, neste domingo (18), às 12h. Fique ligado!



Fonte: Fox Sports