Site divulga suposta 1ª convocação de Tite com os ex-vascaínos Allan e Phillipe Coutinho

Quarta-feira, 17/08/2016 - 20:23
comentário(s)

A CBF adiou para o próximo dia 22 o anúncio dos 23 convocados pelo técnico Tite para os duelos da seleção brasileira contra o Equador e a Colômbia, mas segundo um site espanhol a lista já está pronta e apenas não foi divulgada. Famoso por cobrir todos os passos do Sevilla, o site 'atencipou' a lista que tem entre os selecionados o meia Paulo Henrique Ganso.

Jogador do Sevilla, Ganso retornou à seleção neste ano. Quando estava no São Paulo, ele foi chamado por Dunga para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, após quatro anos 'ignorado' nas convocações da equipe canarinho.

Entre os possíveis convocados, o site de Sevilla também apresenta nomes que seriam novidades, casos do zagueiro Geromel (Grêmio), dos lateral Fágner (Corinthians) e Victor Ferraz (Santos), dos volantes Willian Arão (Flamengo) e Allan (Napoli).

A lista também incluiu o nome do atacante Robinho, 32 do Atlético-MG, que não é convocado desde a Copa América do ano passado, no Chile, e do zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ausente no mesmo período.

Apesar disso os 23 da lista espanhola não têm nomes que vinham sendo chamados com frequência pelo antecessor de Tite: Lucas Lima (Santos) e Hulk (Shanghai SIPG).

Segundo o site, os nomes convocados seriam:

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Alisson (Roma) e Marceo Grohe (Gremio)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio)
Laterais: Fágner (Corinthians), Victor Ferraz (Santos), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri)
Volantes: Casemiro (Real Madrid), Willian Arão (Flamengo), Allan (Napoli) e Hernanes (Juventus)
Meias: Douglas (Bayern de Munique), William (Chelsea), Coutinho (Liverpool) e Ganso (Sevilla)
Atacantes: Jonas (Benfica), Firmino (Liverpool), Robinho (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona)

LISTA PRONTA OU NÃO?

Tite não adiantou publicamente os planos para a equipe, mas segundo apuração da ESPN já definiu quem estará nos duelos pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018.

O motivo de adiar o anúncio para o dia 22 é não atrapalhar a concentração da equipe olímpica, treinada por Rogério Micale, que disputa a semifinal dos Jogos do Rio.

A lista de Tite teria sido encaminhada à Fifa na última segunda-feira, como determina o regulamento da entidade, e os clubes e jogadores teriam sido informados, mas com um pedido especial: que mantivessem o sigilo dos nomes até o seu anúncio oficial.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que disse não ter sido informado sobre uma possível convocação de Victor Ferraz - nome que consta na lista do site espanhol.

"Não recebemos nenhum telefonema, nenhum comunicado. Ninguém nos procurou para falar do Victor Ferraz ou de qualquer outro jogador do time", disse Roma Júnior.

Fonte: ESPN.com.br