Basquete: Técnicos dos 2 próximos adversários do Vasco marcaram época na Colina: Demétrius e Helinho

Terça-feira, 29/11/2016 - 07:38
comentários

Os próximos dois jogos do Vasco no NBB 9 trarão grandes lembranças ao torcedor vascaíno. No banco de reservas dos adversários cruzmaltinos, dois ídolos do maior time de basquete da história do clube de São Januário. Demétrius e Helinho são os comandantes de Bauru e Franca, respectivamente, e enfrentam a equipe em que fizeram história pela primeira vez na função de treinadores. Os dois estiveram na festa de reabertura do Ginásio Vasco da Gama no começo de 2016 e deram um show em quadra no amistoso de reinauguração, vencido pelos ídolos do basquete vascaíno contra Franca.

Nesta terça-feira (29/11), Demétrius será o primeiro a reencontrar o Gigante do Basquete, clube em que conquistou o Campeonato Carioca de 2000, os Brasileiros de 2000 e 2001, o Campeonato Sul-Americano de Clubes de 1999, as Ligas Sul-Americanas de 1999 e 2000 e disputou o Mundial de clubes de 1999, em que o Almirante foi derrotado na decisão para o San Antonio Spurs, time da NBA. O eterno camisa 9 de São Januário exaltou os momentos vividos na Colina Histórica e ressaltou o carinho que tem pelo Vasco da Gama.

- Fico muito feliz do Vasco voltar ao cenário do basquete brasileiro e sei o quanto o torcedor vascaíno é apaixonado por este esporte. É uma satisfação enfrentar um time como o Vasco e fico feliz de ter feito história com esta equipe, primeira que enfrentou um time de NBA, todos os títulos que conquistamos. Isso tudo fortalece ainda mais o carinho e satisfação que tenho de ter vestido esta camisa. Sou feliz de saber que fiz parte disso tudo e sempre vai ter um pedacinho do meu coração do outro lado - disse Demétrius.

Helinho chegou em 1999 ao Vasco após uma passagem vitoriosa pelo Franca, onde atualmente exerce o cargo de treinador. A parceria com Demétrius, Charlie Bird, Vargas, Rogério e tantos outros craques foi um sucesso, ajudando o Cruzmaltino a conquistar todos os troféus daquela época. Comandado por seu pai, Hélio Rubens, que também marcou seu nome na história do Gigante da Colina, o antigo armador teve atuações inesquecíveis. Agora adversário do Vasco neste retorno do Almirante à elite do basquete, Helinho fala sobre a emoção de jogar contra a equipe de São Januário.

- Será muito especial para mim enfrentar o Vasco pela primeira vez como treinador. Um clube que eu fui muito feliz e tivemos muitas glórias e conquistas. Sem dúvida nenhuma o coração bate de forma diferente. Com certeza será bastante emocionante, passa um filme na minha cabeça, por tudo que nós passamos, com a ida do meu pai e jogadores que defenderam o Vasco por tanto tempo e com tanto sucesso. Então, é uma alegria e dá um frio na barriga jogar contra este clube. Mas, na hora que entrar em quadra, tento deixar isto de lado, pois o trabalho tem que ser feito - disse Helinho.

O Vasco encara o Bauru nesta terça-feira, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Sportv. A partida será realizada no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Na quinta-feira, às 20h10, o compromisso será contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca.



Fonte: Site oficial do Vasco