Basquete: Murilo fica longe da esposa e dos 5 filhos para jogar pelo Vasco

Segunda-feira, 28/11/2016 - 02:29
comentários

O Vasco da Gama está vivendo um início de altos e baixos no Novo Basquete Brasil (NBB). De seis partidas disputadas em sua primeira participação nessa competição, venceu três e perdeu três, a última nesta quinta-feira, diante do Vitória. Ou seja, aproveitamento de 50%, que o deixa na sexta colocação da tabela, ao lado de Liga Sorocabana e Campo Mourão. Apesar de ainda não ter encontrado seu melhor basquetebol, dedicação e entrega não faltam por parte do elenco. Prova disso é que alguns atletas abdicaram de estar diariamente com suas famílias em prol do Cruz-Maltino. Esse é o caso de Murilo Becker.

Ex-jogador de São José e, mais recentemente, do Bauru, o gaúcho de Farroupilha é pai de cinco crianças: Eduarda, de oito anos, e os quadrigêmeos Gabriel, Leonardo, Maya e Rafaella, de dois anos, que nasceram depois que sua esposa, Patricia Becker, fez uma tratamento de fertilização. Murilo chegou ao Vasco da Gama em julho deste ano, mas a família não se mudou para o Rio de Janeiro. Eles ficaram em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a 347 km de distãncia da capital carioca.

- Eles não estão aqui comigo. Vieram contra o Mogi. Contra o Basquete Cearense, falei com eles e estavam todos chorando porque queriam estar aqui, mas pelo menos passou na TV. É gostoso, porque o basquete está no sangue da família. A rotina é complicada, não é fácil, minha esposa está lá sofrendo, mas optamos por eles não virem até pelo fato de eu estar mais ou menos dois anos sem jogar, com lesão e tal, e agora eu precisava focar, voltar a jogar, me concentrar ao máximo, morar perto do ginásio. Ia ficar mais complicado eu morar em um bairro longe com eles em um imóvel maior. Seria bom por um lado, mas, profissionalmente, talvez não fosse a melhor escolha. A saudade é muito grande, mas não sou só que estou longe dos filhos e da esposa, o Hélio também está, o David (Jackson) também está, agora que a família dele veio. É tudo em prol do basquete e do Vasco - comentou Murilo.

O pivô de 2,08m e 33 anos do Vasco da Gama tem algumas estratégias para matar a saudade de sua grande família. A internet, é claro, é uma aliada. Inclusive, ele lembrou uma história engraçada que aconteceu nesta semana envolvendo um de seus quadrigêmeos, Leonardo.

- Eles até que não estão tão longe, são 3h30 daqui. Eu já saí de jogos e fui para lá. Por um lado é perto, mas pega uma Dutra (rodovia que liga Rio a São Paulo), que é cansativa. Eu fico quase todo dia por Facetime, por telefone. Aconteceu até uma situação engraçada e bem prazerosa. Meu filho de dois anos, o Leonardo, pegou o celular da minha esposa e me ligou. Acho que sem querer, né? Minha esposa tava almoçando, ele ficou falando comigo e ligou o Facetime também. Ele chamou os irmãos. Quando minha esposa viu estávamos lá conversando. Ela se assustou quando chegou e viu, perguntou se eu tinha ligado e disse que foi ele. Mas graças a Deus eles estão bem, são muito espertos - concluiu.

Murilo entrará em quadra novamente na terça-feira, dia 29/11, às 20h (de Brasília), desta vez fora de casa. O adversário do Vasco da Gama é justamente o Bauru, seu ex-clube, em confronto válido pela sétima rodada do primeiro turno do NBB, com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com, direto do Ginásio Panela de Pressão, que o jogador conhece muito bem.



Fonte: GloboEsporte.com