Basquete Base: Vasco elimina o Botafogo e decidirá o Estadual Sub-15 contra o Urubu

Domingo, 27/11/2016 - 23:45
comentários

FBERJ - Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro

CAMPEONATO ESTADUAL MASCULINO - BASE

O SUB 15 do C.R. Vasco da Gama garantiu a vaga na final, após vencer por 2 X 0 a série contra o Botafogo F.R. O 1º jogo foi 80 x 41 e o 2º jogo 48 X 73.

O adversário do C.R. Vasco da Gama na final será o C.R. Flamengo.

#abaseétudo




Fonte: Facebook FBERJ


Sub-15 enfrenta o Flamengo na final do Estadual

A equipe sub-15 do Vasco garantiu vaga na final do Campeonato Estadual de Basquete. Os jovens cruzmaltinos venceram as duas partidas contra o Botafogo, avançando para a decisão da competição, sem a necessidade de um terceiro duelo. A primeira vitória vascaína aconteceu na sexta-feira (25/11), quando o Gigante da Colina venceu com ampla vantagem de 80 a 41. Já no segundo e último jogo, o Almirante levou a melhor na casa do adversário, ganhando por 73 a 48. Os garotos de São Januário enfrentarão o Flamengo na luta pelo título, e o primeiro compromisso será nesta quinta-feira (01/12), às 17h00, no Ginásio Vasco da Gama.

– A gente vem nesse ritmo de trabalho desde o início do campeonato. Demos o primeiro passo rumo a decisão com o triunfo dentro de casa, onde conquistamos uma boa diferença de pontos. Já no último jogo, consegui colocar todos meus jogadores em quadra. Com todo o respeito a equipe alvinegra, mas já aproveitei para fazer um teste e preparar o time para o próximo confronto. Teremos três treinos até decisão, vamos trabalhar a parte tática e e as defesas que já combinamos. Esse é o grupo campeão do Carioca sub-14 no ano passado, tivemos algumas perdas, porém ganhamos jogadores de qualidade, que vieram para abrilhantar ainda mais nosso elenco – destacou o técnico David Gaglianone.

Sub-19 sai derrotado e é eliminado do torneioSu

O sub-19 não teve a mesma alegria e se despediu da competição na última sexta-feira (25/11). O time vascaíno perdeu os dois confrontos da semifinal para o Alvinegro. A primeira partida ficou com o placar de 91 a 74 para o Botafogo. No jogo seguinte, os rivais novamente levaram a melhor, marcando 67 pontos a 60.

Fonte: Site oficial do Vasco