Basquete: Hoje técnico do Bauru, ex-vascaíno Demétrius fala sobre reencontro desta 3ª-feira

Terça-feira, 29/11/2016 - 04:34
comentários

A primeira temporada do Vasco da Gama no NBB CAIXA, time extremamente tradicional do basquete brasileiro, marcará encontros e reencontros históricos, como o desta terça-feira (29/11), entre Demétrius Ferracciú, treinador do Gocil/Bauru Basket, e o cruzmaltino, onde na época de jogador Demétrius colecionou títulos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Após defender o Franca em seus sete primeiros anos de carreira profissional (1991 a 1998), Demétrius foi contratado pelo o grande time que o Vasco montara naquela época. De 1998 a 2001, período em que o atual técnico bauruense esteve na equipe, o cruzmaltino teve diversos atletas de peso no cenário nacional do basquete, como Helinho, Charles Byrd, Rogério Klafke e Nenê Hilario.

Período mais vitorioso de sua carreira, Demétrius teve a honra de celebrar com o uniforme vascaíno um título carioca (2000), duas conquistas do Campeonato Brasileiro (2000 e 2001), dois títulos da Liga Sul-Americana (1999 e 2000) e o vice-campeonato do McDonald’s Championship (1999), torneio ocorrido entre as décadas de 80 e 90, que colocava frente a frente campeões continentais e equipes da NBA, como o San Antonio Spurs, campeão da liga norte-americana em 1999, que bateu o Vasco na decisão da competição, por 103 a 68.

“Fico muito feliz do Vasco voltar ao cenário do basquete brasileiro e sei o quanto o torcedor vascaíno é apaixonado por esse esporte. É uma satisfação enfrentar um time como o Vasco e fico feliz de ter feito história com esse time, primeira equipe que enfrentou um time de NBA, todos os títulos que conquistamos. Isso tudo fortalece ainda mais o carinho e satisfação que tenho de ter vestido essa camisa. Fico feliz de saber que fiz parte disso tudo e sempre vai ter um pedacinho do meu coração do outro lado”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru e ex-jogador do Vasco.

Agora como técnico, Demétrius dirige o Bauru pela segunda temporada consecutiva no NBB CAIXA. Nesta edição da competição, a equipe paulista tem duas vitórias e três derrotas e divide a oitava colocação da tabela de classificação com outros quatro times. O confronto entre bauruenses e vascaínos desta terça (29/11), ocorrerá às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão do SporTV.

“É um jogo de confronto direto e que com certeza será muito equilibrado. O Vasco tem jogadores excelentes e um elenco de qualidade que mostra um time forte e consistente. Precisamos ditar o ritmo do jogo e fazer com que eles saiam da posição que costumam jogar. Será mais um grande desafio e contamos com a torcida neste momento tão importante”, completou o treinador bauruense.



Fonte: LNB