Jorginho confirma Madson e fala sobre partida contra o Náutico

Sexta-feira, 30/09/2016 - 13:44
comentários

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem um novo desafio neste sábado (01/10). Na Arena Pernambuco, às 16h30, o Gigante da Colina encara o Náutico com o objetivo de ampliar sua vantagem para o vice-líder Atlético Goianiense, que empatou no início da semana com o Joinville. Superado o Timbu, o Almirante ficará cinco pontos à frente do seu principal ao título da Série B.

Para o duelo contra o Alvirrubro Pernambucano, o treinador Jorginho não terá à sua disposição alguns jogadores importantes. Além de Marcelo Mattos e Júnior Dutra, que estão entregues ao CAPRRES, o comandante também não poderá escalar Yago Pikachu e Diguinho, que receberam o terceiro cartão amarelo no último compromisso. Em entrevista coletiva, o tetracampeão mundial falou sobre os substitutos.

- No lugar do Pikachu, não é segredo para ninguém, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. É uma briga muito boa nessa posição. São jogadores diferentes, mas que realmente contribuem muito para a equipe com cada forma de jogar. Em relação ao meio-campo, temos opções para jogar de uma maneira mais ofensiva ou conservadora. Iremos estar decidindo essa situação até amanhã - disse o técnico.

Em sua última conversa com os jornalistas, Jorginho afirmou que o Gigante da Colina irá dar a vida nos próximos cinco jogos para cravar o quanto antes o seu retorno à elite do futebol nacional. Nesta sexta-feira (30/09), em outro trecho de sua entrevista coletiva, concedida após a atividade desta manhã, o treinador voltou a falar sobre o assunto. Na ocasião, o comandante voltou a demonstrar confiança na conquista do acesso com antecedência.

- É difícil fazer algum tempo de previsão, seja ela qual for, até porque sempre vamos depender dos resultados dos outros adversários. Mas acredito que os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação ao acesso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três desses, estaremos matematicamente certos na disputa da Primeira Divisão no próximo ano - analisou Jorginho, momentos antes de projetar o confronto com o Náutico.

- Em relação à equipe do Náutico, teve uma mudança no comando, algo que provoca também uma modificação na forma de jogar do time deles. Estamos estudando, sabemos que o Givanildo é um treinador muito experiente. É realmente uma equipe que tem um contra-ataque muito veloz. Temos que estar muito atentos - concluiu o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco