Jorginho quer deixar legado de juventude no Vasco

Domingo, 25/09/2016 - 11:28
comentários

A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO certamente agradou ao técnico do Vasco. Jorginho elogiou a organização e a intensidade de seus comandados, que mesclam a experiência de atletas como Nenê e Rodrigo com a juventude de Alan Cardoso e Caio Monteiro.

"O que foi determinante para essa vitória foi a intensidade com que o time entrou no jogo desde o início. Uma pegada forte, organização tática sensacional. Para vocês terem ideia, a nossa equipe foi tão intensa que é como se o Éderson tivesse corrido por volta de 70 minutos a 17 km/h. Pensando em uma esteira, por exemplo, é quase impossível correr 70 minutos a 17 km/h. Eu creio que isso foi determinante para que a nossa equipe chegasse à vitória de hoje", elogiou em entrevista coletiva neste sábado.

O autor dos dois gols vascaínos não foi o único elogiado. Os garotos Alan Cardoso e Caio Monteiro também receberam avaliação positiva do comandante, que sonha em promover mais jovens ao elenco profissional do Cruzmaltino.

"Tem sido uma grande satisfação ver o meu time jogar da forma como está jogando e com tantos jogadores das categorias de base. É claro que tem o Luan e outros jogadores que a gente coloca no jogo, mas atletas com 18 e 19 anos de idade como o Alan e o Caio têm jogado muito bem. É esse equilíbrio que a gente busca trazendo esses atletas. No dia em que eu deixar o Vasco da gama, quero deixar esse legado. O meu sonho é que a gente suba outros atletas também", explicou.

"Essa mistura desses jogadores experientes com jovens vem sendo uma grande satisfação. E ver a equipe jogar com tanta maturidade. Ver o Alan jogar como jogou hoje, sendo decisivo no primeiro gol, o Caio sendo ofensivo. O Rodrigo dando carrinho no final do jogo", prosseguiu Jorginho, que planeja ter o retorno à Série A confirmado a 5 rodadas do fim do campeonato. "Não tenha dúvida de que o nosso planejamento é justamente subir o mais rápido possível", encerrou. No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), o Vasco visita o Náutico na Arena Pernambuco.

Fonte: UOL