Jorginho: 'Vitória nos deixa com possibilidade de 11 pontos do 5º colocado, e isso é maravilhoso'

Sábado, 24/09/2016 - 19:39
comentários

Jorginho está satisfeito. Um jogo após a eliminação na Copa do Brasil, sua equipe mostrou total superioridade sobre o vice-líder da Série B e garantiu a vitória por 2 a 0. O treinador disse que o adversário, mesmo que acabou com a invencibilidade de quase oito meses do Vasco no primeiro turno, estava "engasgado" no elenco cruz-maltino. Além disso, elogiou bastante a postura do time na tarde deste sábado, em São Januário.

- Vitória muito importante para nós, Atlético vem realizando um excelente trabalho, é uma equipe perigosa. Tirou nossa invencibilidade, e isso estava engasgado. A intensidade com que o grupo entrou nesse jogo foi determinante desde o início. Pegada forte, organização tática sensacional. Nossa equipe foi tão intensa que o Éderson correu por volta de 70 minutos a 17 km/h, não é fácil. Quase impossível. A capacidade do Douglas é absurda. Ver o Nenê dando pique no fim do jogo, vindo marcar como se fosse lateral-direito - analisou Jorginho.

O treinador ressaltou também que com a vitória o Vasco pode ficar até 11 pontos a frente do quinto colocado, situação confortável na tabela.

- Temos que estar atentos sempre. Quando a gente não vence não está tudo muito bom. Quando perde, não está tudo ruim. Pés no chão. Vitória nos deixa com possibilidade de 11 pontos do quinto colocado, e isso é maravilhoso. É o que queremos daqui para frente.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Náutico, sábado que vem (01/10), na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder, com 51 pontos, três a mais do que o segundo colocado, Atlético-GO, e 11 a mais do que o Bahia, quinto colocado.

Fonte: GloboEsporte.com