Com Tite observando, veteranos Nenê e Andrezinho se destacaram contra o Atlético-GO

Domingo, 25/09/2016 - 12:01
comentários

Nenê em ação pelo Vasco contra o Atlético-GOHá de se presumir que Tite foi a São Januário, em um gesto de cordialidade, para assistir ao jogo entre Vasco e Atlético-GO e quem sabe observar alguns dos jovens jogadores cruz-maltinos, como Luan, Douglas, Caio Monteiro... Esses três já foram convocados para seleções brasileiras de base, e o zagueiro recentemente foi campeão olímpico com Rogério Micale. Neste sábado, toda a equipe de Jorginho foi bem em campo. Mas o que o treinador da Seleção pôde ver realmente foi o protagonismo de uma dupla que com as idades somadas tem 68 anos: Andrezinho (33) e Nenê (35).

Se para Tite não faz muita diferença o bom desempenho dos veteranos, para o Vasco ambos têm papel essencial. Desde que Nenê se recuperou de lesão, tentava retomar o ritmo perdido. Contra o Atlético-GO, mostrou mais uma vez que sua boa forma em campo tem relação direta com o nível de atuação do Cruz-Maltino. Se ele está bem, há grandes chances de o time triunfar. E foi o que aconteceu.

Junto a Andrezinho, criou jogadas precisas, finalizou e quando prendia a bola o fazia com consciência, sem desperdiçar a posse. Apesar de não ter participado diretamente dos dois gols de Éderson, teve presença importante em todas as movimentações da equipe, marcando intensamente.

Já Andrezinho, campeão da Copa Sul-Americana pelo Internacional em 2008, quando Tite era o técnico, fez o que sabe bem: comandar a ligação entre os setores, e com habilidade. Teve domínio bonito, bons passes, inversão de bola perfeita, assistência para o segundo gol... Com esses dois jogadores em um bom dia de futebol, o Vasco mostrou que, mesmo após a fase morna, tem folga na liderança da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com