Jorginho, sobre Tite em São Januário: 'Trouxe uma motivação ainda maior para os atletas'

Sábado, 24/09/2016 - 20:00
comentários

No duelo entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B, quem levou a melhor em São Januário foi o Vasco da Gama. Com uma grande atuação, o Almirante não deu chances para o Atlético Goianiense e venceu pelo placar de 2 a 0. Após o triunfo, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e exaltou o desempenho cruzmaltino diante de um dos postulantes ao acesso para a Série A.

- Foi uma vitória muito importante porque o Atlético Goianiense realiza um excelente trabalho, é uma equipe perigosa e que tirou a nossa invencibilidade. Estávamos com eles engasgados. A intensidade do grupo ao longo de toda a partida foi determinante para o resultado nesse jogo. Demonstramos uma organização tática sensacional. Foi um desempenho excelente, mas temos que estar atentos. Se quando perdemos não está tudo errado, quando vencemos também não está tudo certo. Abrimos uma diferença para o quinto colocado e deixamos o acesso mais próximo. Isso é o mais importante - declarou o técnico.

A torcida vascaína voltou a comparecer em bom número na tarde deste sábado (24/09), mas a grande novidade nas arquibancadas foi a presença de Tite, treinador da Seleção Brasileira. O comandante visitou o presidente Eurico Miranda em seu gabinete e acompanhou a partida da Tribuna de Honra. A presença do técnico no Estádio de São Januário trouxe uma motivação ainda maior para os jogadores cruzmaltinos.

- Sou grato ao Tite por vir em São Januário assistir essa partida. Passei quatro anos trabalhando na Seleção Brasileira como auxiliar e sei que não é fácil separar um tempo para assistir um jogo da Série B. Certamente ele veio aqui pensando no futuro. Essa valoriza o Vasco e mostra a importância do clube para o cenário nacional. Ele está convidado para vir em todos os jogos. A presença dele trouxe uma motivação ainda maior para os atletas. É claro que o grupo está ligado, motivado, mas a vinda do treinador da Seleção Brasileira representa muito. Não estive com ele, apenas mandei um abraço. Ele viu um bom jogo e espero que tenha gostado de alguns jogadores nossos - afirmou Jorginho.

Líder isolado, o Vasco chegou aos 51 pontos na tabela e ampliou sua diferença para o quinto colocado, ficando assim ainda mais próximo do retorno à elite do Brasileiro. As próximas três partidas, entretanto, serão longe do Rio de Janeiro. O fato de atuar fora não preocupa Jorginho, em virtude principalmente do último compromisso dessa sequência ser realizado em Manaus, onde o Almirante conquistou excelentes resultados em 2016.

- Na verdade, nós temos dois jogos fora de casa e outro em casa. A partida contra o Londrina será em Manaus e é muito provável que a nossa torcida lote a Arena da Amazônia. Nos sentiremos em casa mais uma vez. São jogos importantes e que vão definir a nossa situação em relação ao quinto colocado. É claro que queremos o título, mas estamos focados primeiro na garantia do acesso, queremos garanti-lo o mais rápido possível. Para isso, precisamos ter tranquilidade. Com a nossa vaga na Série A confirmada, iremos em busca do título - concluiu o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco