Alex Evangelista garante Vasco preparado para jogo em Pernambuco

Sexta-feira, 30/09/2016 - 13:00
comentários

A preparação vascaína para a partida contra o Náutico foi encerrada na manhã desta sexta-feira (30/09) no Complexo Esportivo de São Januário. Ao contrário dos últimos dias, as atividades não foram realizadas no Campo Anexo, tampouco no gramado principal, mas sim nas dependências do CAPRRES. Se engana quem pensa, porém, que a intensidade dos trabalhos foi modificada.

De acordo com o gerente científico Alex Evangelista, os atletas cruzmaltinos chegarão em Pernambuco muito bem preparados para o importante duelo com o Timbu. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o profissional destacou a qualidade de equipamentos existentes no Centro Avançado e revelou o motivo que fez a comissão técnica optar por um trabalho interno.

- A função do CAPRRES é estar atentos em todos os momentos. É por isso que fico no clube o dia inteiro todos os dias. Não tenho sábado e nem domingo para entender como funciona a mentalidade do clube e dos jogadores. Chegando hoje pela manhã e averiguando que o campo estava pesado, decidimos mudar nossa estratégia. Temos depois do treino uma viagem, que é um mecanismo de lesão, e os jogadores vão ficar duas horas e meia no avião. Como todos os aspectos ideais para o treinamento no campo não estava sendo atendidos, dentre eles a prevenção do CAPRRES, optamos por um trabalho indoor, com todos os equipamentos necessários. O CAPRRES foi construído para dar estrutura em momentos como esse. Decidimos trabalhar nele fazendo trabalhos de coordenação, força e potência. Iremos viajar em plenas condições para encar o Náutico com força e intensidade - afirmou Alex Evangelista.

Após o bate-papo, o gerente científico se dirigiu à sala de imprensa e concedeu entrevista coletiva ao lado do treinador Jorginho. Na ocasião, Alex Evangelista foi perguntado sobre a situação clínica dos jogadores Marcelo Mattos e Júnior Dutra. Enquanto o volante se recupera de uma cirurgia no joelho, o meio-campista vem realizando um trabalho especial junto ao CAPRRES.

- O Júnior Dutra, assim como todo atleta que chegou ao Vasco após pré-temporada, precisava de uma atenção especial. O CAPRRES tem uma carga de trabalho diferente e ele está se ajustando. Já está fazendo a transição na grama com o Joelton Urtiga (preparador físico) e tem melhorado em muitos aspectos, como velocidade, intensidade e força. O Marcelo Mattos já está na fase ótima de recuperação com relação aos movimentos. Cirurgia bem sucedida e ele está muito feliz, pois percebe que a evolução está sendo diária e contundente. Em janeiro, já estará pronto para ajudar o Jorginho já durante a pré-temporada - declarou o gerente científico, que integrará a comissão técnica da Seleção Brasileira na condição de fisioterapeuta durante os dois próximos compromissos nas eliminatórias, contra Bolívia e Venezuela.



Fonte: Site oficial do Vasco